Página 1 de 1

Converter desenho do solidworks em Codigo G CNC?

MensagemEnviado: 01 Out 2009 20:32
por Controladores
Ola pessoal!!

como faço para Converter desenho do solidworks em Codigo G CNC?

marco@asla.com.br

MensagemEnviado: 02 Out 2009 08:40
por Francesco
Se não me engano, você consegue exportar para DXF. No site http://www.guiacnc.com.br há um tópico sobre um conversor gratúito de DXF para código G.

MensagemEnviado: 02 Out 2009 21:46
por _blackmore_
Controladores

bixo ... não é assim converter ... o solidworks é um programa de modelamento matemático (3D) e documentação (2D) muito utilizado para mecânica, mas para se utilizar de seu modelamento para construção de peças é um pouco mais complexo, pois é necessário uma programação de máquina CNC, um software específico (Powermill, OpenMind, SmartCAM entre muitos outros), onde se controla seleção de tipos de ferramentas de corte, avanço de corte, velocidade do eixo árvore, grau de acabamento, e principalmente estratégias de corte de acordo com a máquina e processo adotado.
Como o amigo Francesco sugere, visitite o fórum Guia CNC, pois é uma boa "janela" para informações.

MensagemEnviado: 02 Out 2009 22:05
por guest2003
Black,

Codigo G é o que a CNC le/interpreta ;)

MensagemEnviado: 02 Out 2009 22:28
por _blackmore_
guest2003

sim eu sei ... conheço bem ... fui programador de máquinas CNC por vários anos ...

MensagemEnviado: 03 Out 2009 20:28
por kaoalex
Controladores,

Tá aí...
http://www.solidcam.com/

MensagemEnviado: 04 Out 2009 10:52
por Controladores
Valeu pessoal, tenho consciencia da complexidade do assunto, mas descobri alguns softwares que fazer esse serviço entre eles está o Solidcam que nosso amigo passou. valeu pessoal pelas dicas!

Marco



kaoalex escreveu:Controladores,

Tá aí...
http://www.solidcam.com/

MensagemEnviado: 31 Out 2009 08:07
por Abuda
Acredito que você consiga importar os desenhos do Solid no MastercamX.

Brinquei uns anos atrás no MastercamX e achei excelente, no final ainda você pode simular a usinagem pra ver se tem algo errado.