Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
Bom, por este e outros motivos que estou 95% mechendo só com ARM:
Para o seu caso, uma saída é desligar eletricamente os I/Os usando o 74HC244 por exemplo
... i2c nao vale a pena! acho que reflete o fato de i2c ser um barramento proprietario da nxp...
vtrx escreveu:... i2c nao vale a pena! acho que reflete o fato de i2c ser um barramento proprietario da nxp...
O protocolo I2C não é criação da Philips (1996)?
xultz escreveu:"As of October 1, 2006, no licensing fees are required to implement the I²C protocol. However, fees are still required in order to have I²C slave addresses allocated by NXP."
Tua informação não está correta, Marcelo. Você só precisa pagar se quiser um ID para teu dispositivo, de formas a vender e não correr o risco dele colidir com outro dispositivo que já tenha aquele ID. Qualquer coisa envolvento ID, tem que ter alguém controlando, e isto reflete em custo, como por exemplo Zigbee.
No SPI isso é mole porque o treco é cretinamente simples, ele nem é feito prá ter muitos dispositivos no barramento, precisa de uma linha de CS para cada chip, isso não é prático. E por não ser um padrão de verdade, o SPI sofre com problemas de incompatibilidade às vezes, com chips saindo do "padrão" e implementando suas próprias barbaridades.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante