Gravador "in circuit" PIC [Resolvido]

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Gravador "in circuit" PIC [Resolvido]

Mensagempor [Daniel] » 18 Jan 2010 10:59

Colegas,

Gostaria de saber se alguém tem algum esquema de como fazer um bom gravador "in circuit" para PIC. Não é exatamente um gravador mais algo que eu posso selecionar para gravar ou não, o gravador eu tenho.

Sei que tem como fazer com buffers por exemplo, mas não sei a maneira correta de fazer isso, gostaria de saber se os srs. tem algum esqueminha ai ou alguma dica, estava pensando em usar um DIP switch mas é muito "tosco" pois eu quero montar um protótipo e regrava-lo várias vezes até ficar bom.

Com um buffer eu simplesmente apertaria um botão, gravava, apertando de volta, voltaria tudo ao normal, não precisaria desligar nem a alimentação.

Atualmente tenho um gravador USB, ele tem 6 pinos, mas é claro usaria somente 5 ou 2.

1-GND
2-RST
3-VCC
4-RB3
5-RB6
6-RB7

Desde já, muito Obrigado.
Editado pela última vez por [Daniel] em 20 Mar 2010 09:20, em um total de 1 vez.
[Daniel]
Byte

Mensagempor _blackmore_ » 18 Jan 2010 11:22

Qual gravador vc possui? ICD2?
Nos meus protótipos eu coloco conector de 5 pinos e 2 resistores de 1k daí espeto o gravador na proto e pronto ... basta tirar o conector do gravador ... ou ativar o release from reset no MPLab

Imagem

veja se ajuda

abrax!
_blackmore_
Dword

Mensagempor [Daniel] » 18 Jan 2010 12:02

Pois bem, eu viajei um pouco, acho que não me expressei corretamente, mais é isto mesmo que faço, porém, sem os resistores, não havia pensado nisso. No meu hard. estava dando erro de gravação então estava pensando como iria "isolar os terminais" de gravação pois se eu retiro eles não da nenhum erro.

Meu gravador é este aqui:
Imagem

A foto é ruim mais é a unica que tenho dele neste pc aqui.
[Daniel]
Byte

Mensagempor _blackmore_ » 18 Jan 2010 12:09

Eu tb gravava fora da placa, mas por percer a paciência de ficar no espeta e tira da proto e por mal contato q sempre tinha, eu comecei a fazer assim e nunca tive problemas.

abrax!
_blackmore_
Dword

Mensagempor [Daniel] » 20 Mar 2010 09:20

So pra informar! Resolveu o problema, muito obrigado colega!
[Daniel]
Byte

Voltar para PIC