Página 1 de 1

EEPROM - MikroC

MensagemEnviado: 07 Jan 2010 15:28
por gilliard
:D Falae Pessoal !!!! :D

Eu gostaria de fazer uma pergunta simples para vocês.

Digamos que eu possua algo gravado na EEPROM, na posição 0x35, teria como eu apagar oque esta gravado nessa memória, deixar ela limpa ?!?!?

Qual comando usar para isso, no MikroC ?!?!?

:D Desde já, Valew !!!! :D

MensagemEnviado: 07 Jan 2010 15:55
por dreher
eeprom_write(0x35,0xFF);

MensagemEnviado: 07 Jan 2010 16:02
por ze
tecle f1 e digite "eeprom" no índice. apagar que eu saiba não existe. escreva 0xff ou 0x00 você decide. preciso dizer que não precisa "apagar" pra escrever outro dado? lembra-te: eeprom não é ram
abç

MensagemEnviado: 07 Jan 2010 16:45
por gilliard
É que eu gravei um determinado valor na EEPROM, na posição 0x35, e oque esta nessa posição, pedi para exibir no LCD, até ai beleza.

Mas se eu gravar 0 nessa posição, irá aparecer o 0 no LCD, preciso que fique limpo essa posição da EEPROM, para não aparecer nada no LCD, como se nada tivesse sido gravado, Entendeu ?!?!?

MensagemEnviado: 07 Jan 2010 17:06
por dreher
A memoria eeprom do PIC quando está totalmente zerada contem os dados 0xFF em todas as posições. Se quer apagar a memoria, escreva 0xFF na posição

MensagemEnviado: 07 Jan 2010 17:49
por gilliard
Eu estava vendo uma tabela ASCII, e vi que 0XFF, resolve meu problema. Só tenho só mais pergunta, quantas posições estão disponiveis na EEPROM do microcontrolador 18F452 ?!?!?

MensagemEnviado: 07 Jan 2010 18:20
por tcpipchip
256 bytes

MensagemEnviado: 07 Jan 2010 21:40
por gilliard
OK, só mais uma pergunta,.

Eu criei uma esquema de selecionar opções, pelo teclado, exemplo:

Código: Selecionar todos
tecla= '6';


E em vez de colocar numero, queria colocar letra, a letra A, como eu faria ?!?!?

MensagemEnviado: 08 Jan 2010 05:55
por FabioSom12
Código: Selecionar todos
tecla= 'A';

MensagemEnviado: 08 Jan 2010 07:39
por gilliard
Então amigos, eu estou fazendo um sistema de relógio, para colocar em meu quarto.

E dentro dele, terá duas opções:

a - Ativar alarme
b - Desativar alarme

E, invez de eu simplesmente ativar o alarme, a pessoa terá que digitar o nome dela. Para quando tocar o alarme, aparecer ( TA NA HORA DE ACORDAR FULANO ), para isso preciso gravar letras na EEPROM.

Eu queria saber, como posso gravar letras na eeprom, pois ja testei de varias formas, com aspa, sem aspa, aspa simples, aspa dupla, ASCII, e nada funcionou, como ficaria ?"?"?

Teste até, conforme nosso amigo FabioSom12 sugeriu:

Código: Selecionar todos
tecla= 'A';


Dai aparece no LCD 0 valor 61.

Valew Pessoal por tudo, mais uma vez !!!!

MensagemEnviado: 08 Jan 2010 08:04
por fabim
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sorry

MensagemEnviado: 08 Jan 2010 08:28
por Djalma Toledo Rodrigues
ASCII 61 é o sinal de igual (=)

Se tecla é Variável Caracter, deve gravar tecla na EEPROM, após a atribuição evidentemente.

DJ

MensagemEnviado: 08 Jan 2010 10:21
por ze
posta o fonte completo principalmente a rotina de escrita no display que antes do próximo kkkkkkk do fabim alguém já vai lhe ajudar a resolver. isto é se este alguém tiver coragem de lhe tirar o prazer de solucionar por si só. éfádimaidacontasô.
desabafo: é o que dá querer pegar rotinas prontas sem querer saber o que se passa na cabeça do uC e do display. (sem ler o dshit). Mas obrigado. graças a tipo você que este forum ainda sobrevive. rs
abç

MensagemEnviado: 08 Jan 2010 15:08
por gilliard
Bom, pessoal, já consegui salvar a letra na eeprom, mas agora preciso exibir a letra que esta gravada na eeprom, no LCD.

Gravei a letra A para testar, dai quando peço para exibir no LCD oque esta gravado na eeprom, aparece o numero 01, ao invez da letra A.

Código: Selecionar todos
Lcd_custom_chr(1,1,Eeprom_read(0x45));


Valew !!!!