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Cara, PIC 16F628 é uma droga, nao serve pra nada.......

Enviado:
09 Dez 2006 13:33
por proex
Nao da pra fazer nada com esse chip, ta doido!!!!!
....................
http://www.quinapalus.com/picsi.html

Enviado:
09 Dez 2006 13:41
por Maurício
realmente não serve pra nada !!!!
além do fato do cara que fez o programa, não ter a menor noção de programação, ehehehehehehe
[]'s
RETI.

Enviado:
09 Dez 2006 14:16
por __JEREK__
Tai, tres coisas novas que aprendi!!!
1° como era esse tão de 'programming in circuit', quer dizer que se conectar o DB9 e abrir o WinPic800 eu consigo mandar o programa diretopara o PIC sem retirar do circuito??
2° O PIC 16F628A pode ser ligado em cristal de 20Mhz (e eu achava que se fizesse isso ia queimar o bichinho, santa ignorancia!!!)
3° O PIC pode ser alimentado com 4,5V, detalhe, uma pilha, ou seja, a corrente bem baixa mesmo.
e esse conectror SCART, é para monitor ou o que é isso??

Enviado:
10 Dez 2006 00:15
por mastk
SCART é um padrão de video europeo. Esse carinha é ninja, conseguiu gerar objetos tão pequenos e com otima resolução.
Pelo q me lembro, faz tempo, scart é muito mais simples de gerar video...

Enviado:
10 Dez 2006 19:35
por Fábio Pereira
Olha,
Sinceramente ?
Gerar video colorido com esta resolução e som estéreo ??? Mais as fontes para os caracteres e animação, etc ...
Tudo isso em 2046 words ?
Algo não está fechando ...
Até +

Enviado:
10 Dez 2006 20:27
por Aerroc
Puxa, como eu gostaria de ter uma TV com esta porta SCART só pra saber se isso é verdade.
Pô, eu estourava a memória do 628 com tão pouco! O cara fez milagre!

Enviado:
11 Dez 2006 08:59
por otavio luiz
Os modeles de tv antigos da Philips Trendset tem esse conector mas em principio acho que pode ser utilizado em monitores de computardor pois si RGB+SINC ou da pra montar um modulador de video e testar só que vai ficar um pouco fechado o vertical, ta ai, vou fazer um teste eu tenho tudo aqui mesmo. Dei uma olhada no hex, ele usou toda a memória.

Enviado:
12 Dez 2006 14:30
por mastk
Como assim, não tá fechando?

Enviado:
12 Dez 2006 14:45
por Fábio Pereira
Acho que é muita coisa para pouco chip e pouco programa ...

Enviado:
12 Dez 2006 14:48
por otavio luiz
No site tem o hex, é so testar, no proximo final de semana eu vou montar um e ai coloco umas fotos se funcionar.

Enviado:
15 Dez 2006 17:37
por mastk
Eu até acho q dá, só q ele vai rodar unicamente esse jogo e mais nada. E logico o tamanho do codigo deve ser bem menor por ser SCART

Enviado:
18 Dez 2006 10:47
por Fábio Pereira
Mastk,
A saída SCART não é mágica ...
Você vai ter de gerar três streams (um para cada cor), mais sincronismo, mais as rotinas de animação, mais a lógica do jogo (que inclui rotinas de movimentação, detecção de colisão, etc), mais o audio ....
Tudo isso num chip que opera a 5 MIPS ????
Olha só: supondo uma resolução de video de 160 x 100 pixels (pelas fotos parece mais que isso, mas tudo bem), teríamos, para simplificar os cálculos:
Assumindo um sinal NTSC P&B:
Cada linha tem um tempo de 63,5us, dos quais 12us são utilizados pelos pulsos de sincronização, sobrando aproximadamente 52us para os cada linha.
Considerando a resolução horizontal de 160 pontos, teremos que cada ponto deve ter uma duração de: 52us / 160 = 325 ns.
Agora, considerando que um PIC a 5 MIPS (20MHz) necessita de 200ns para executar uma instrução e que para alternar um pino de saída são necessárias duas instruções, teremos 400ns ...
Imagine agora gerar sinal colorido (que é muuuito mais complexo do que apenas gerar 3 streams (RGB) separados) ???
Por isso eu disse: se o cara realmente fez isso, ele é BOM.
Mas na minha humilde opinião acho muito difícil que seja possível.
Até +