Módulo para discagem

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Módulo para discagem

Mensagempor Jagger » 08 Dez 2006 11:02

Quero fazer um projeto de um alarme que ligue para um celular. Disseram-me que existem módulos discadores prontos no mercado, dispensando assim o trabalho de elaborar um hardware específico.
Alguém conhece esses módulos?
Jagger
Nibble

Mensagempor caduhitec » 08 Dez 2006 12:42

Vai utilizar celular no alarme? Caso positivo, utilize os comandos AT do própriio celular para fazer a ligação, ou se preferir, mande um SMS.
caduhitec
Bit

Discadora

Mensagempor aadsilva » 09 Dez 2006 17:15

Pesquise na Cypress, o PSoC, já tem o bloco DTMF dialer pronto não precisa codificar nada e para o DTMF Detector basta utilizar o Application notes (AN2247/AN2122) que esta pronto.

Entre no indice do PSoC no forum que tem material.

Estou atrás de um projeto de alarme residencial me mantenha informado.

Obrigado

Aadsilva
aadsilva
Byte

Mensagempor Ricardo_Franco » 09 Dez 2006 18:49

Ola Senhores.
Estou fazendo uma eletronica para interlook, utilizando um modem GSM (Siemens TC63) e estou utizando os comandos AT+.
problemas: como faço o caracter CTRL+Z? em C, qual é o caracter ASCII relativo a esta combinação?
Bom agora ajudando nosso amigo.
Se você for utilizar uma linha fixa, utilize um DTMF Dialer TP5088 da National Semiconductor, eles já tem inclusive um aplicattion notes com o hardware necessario. Apesar de eu preferir utilizar o PSoC como o nosso amigo AadSilva sujeriu fica bem mais facil a integração. e tem PSoC bem baratinhos com este bloco CY8C26xxx, custam muito barato.
Caso for utilizar um celular ou modem, faça como nosso amigo CaduHitech sujeriu, no meu projeto estou utilzando um modem SIEMENS comprada em São Paulo pela AZEGO. fantastico o modem. ja consegui enviar SMS pelo Hyperterminal, agora só falta eu conseguir que o uC o faça.

Ricardo Franco
Ricardo_Franco
Byte

Mensagempor Ricardo_Franco » 10 Dez 2006 11:28

Ola Senhores.
Consegui fazer o uC falar com um modem GSM utilzando os comandos AT+... de modem. honestamente é bastante eficiente este metodo de comunicação e sugiro para quem estiver pensando em fazer qualquer módulo com comunicação remota.
No meu projeto eu utilizei um PSoC CY8C27443, e um modem Siemens TC-63, relativamente facil a implementação.
a combinação de teclas CTRL+Z utilizada nos modens para enviar SMS corresponde ao caracter 26 decimal da tabela ASCII. este comando é necessario para enviar o SMS.

Ricardo Franco
Ricardo_Franco
Byte

Mensagempor zachary » 31 Jul 2008 14:02

Olá Ricardo!

Poderia me informar onde e como adquiriste o TC63?

Obrigado,

Zac

Ricardo_Franco escreveu:Ola Senhores.
Estou fazendo uma eletronica para interlook, utilizando um modem GSM (Siemens TC63) e estou utizando os comandos AT+.
problemas: como faço o caracter CTRL+Z? em C, qual é o caracter ASCII relativo a esta combinação?
Bom agora ajudando nosso amigo.
Se você for utilizar uma linha fixa, utilize um DTMF Dialer TP5088 da National Semiconductor, eles já tem inclusive um aplicattion notes com o hardware necessario. Apesar de eu preferir utilizar o PSoC como o nosso amigo AadSilva sujeriu fica bem mais facil a integração. e tem PSoC bem baratinhos com este bloco CY8C26xxx, custam muito barato.
Caso for utilizar um celular ou modem, faça como nosso amigo CaduHitech sujeriu, no meu projeto estou utilzando um modem SIEMENS comprada em São Paulo pela AZEGO. fantastico o modem. ja consegui enviar SMS pelo Hyperterminal, agora só falta eu conseguir que o uC o faça.

Ricardo Franco
"Nada tema, com SMITH não há problema"

(Dr. Zachary Smith)
zachary
Nibble

Mensagempor amboni » 31 Jul 2008 15:08

Na azego em SP...

com o Willian 11 61693200

nos utilizamos o modulos Mc39 da siemens...
se precisar eles ate forncem algum codigo exemplo...

()´s

amboni
amboni
Nibble

Voltar para PIC