por Doglao » 04 Ago 2009 08:39
Falae pessoal!
faz tempo que não entro no forum muito atarefado e até então não tinha tempo nem mesmo pra respirar, mas estou de volta com uma pergunta pra variar.
Todos meus projetos com LCD display sempre funcionavam bem, mas este que estou fazendo agora esta me dando dor de cabeça, fiz um modulo com 4 amplificadores de instumentação para tratar sinais de sensores e disponibilizei nas saidas dos amplificadores uma barra de pinos para eu interfacear nas entradas analógicas de um pic16f877 em conjundo com vcc e terra, este pic esta em um placa separada com um display lcd 4x20 na porta B, e tem uma barra de pinos femea com as entradas analogicas , vcc e terra. Fiz os testes com a placa do pic e funciona toda as funções de escrita no display, eu posso navegar pelas telas que criei numa boa mas quando eu ligo o conjunto junto com a placa dos amplificadores aparece bloquinhos pretos no display, hmm. mas isso é somente colocar tempos grandes na inicialização do display e etc.. verdade, porém nao funciona, fazendo testes de varias formas reparei que quando vou espetar a placa analogica com o modulo do pic colocando primeiramente o vcc e terra e depois os pinos analogicos dai funciona, posso ler as entradas do AD e tudo funciona bem, pra eu chegar até aqui e postar esta dúvida eu tinha feito um último teste, fiz um while(true) com um pisca led logo depois de toda inicialização do display e quando ligo o conjunto aparece os bloquinhos mas o pica led funciona ou seja o pic não trava.
alguém ja passou por uma cituação parecida?
gostaria de uma ajudinha, estou tendo dores de cabeça com este problema.
Muito obrigado a quem pode me ajudar!!!
null