Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
sergiowdl escreveu:... Preciso delegar programas desse projeto para outros programadores ...
Exite alguma ferramenta que integra um fluxograma ao codigo gerado ?
qual seria a melhor ferramenta para gerar um fluxograma dos codigos ?
grato, sergio
interface entre cada programador tem que ser estanque
especificação de requisitos, analise de requisitos, definição do sistema, manual de implementação
EDSONCAN escreveu:Esse era uma parte do modelo OSI de documentação para desenvolvimento, usavamos na USP, não vai me chamar de velho, mas esse modelo e de 1995.
Pensa em uma função simples, que usamos a toda hora por exemplo sprintf, voce modifica um buffer, mas voce não sabe qual e o buffer é passado no momento da formação do codigo pelo compilador, ou seja, é uma função que se usa para n coisas, mas quem a criou não tem a menor ideia para que sera usado.
Quem criou precisa saber somente o que a função ira fazer.
Edson
fabim escreveu:Sergio para fuçancia entre valores de rotinas, tu pode simplesmente usar um ponteiro.
Ou se conhecer asm, pode da uma sapiada no view e ver qual o nome da variavel local da determinada função, que foi alocada na ram com o seu nome em asm.
Por exemplo no mikroC.
void meu_teste(short var_local){
return(var_local + 10);
}
void meu_teste(short var_local){
asm
movlw 10 //pega 10
addwf _farg_local_var_local, f // soma com var_local e guarda nela
endasm;
}
Observe que seja qual for o compilador, se ele tiver o watch e deixar fazer um mixer com asm, de qualquer parte do programa você pode alterar variaveis globais ou locais, dentro ou fora do main.
Basta olhar no watch para saber o nome da variavel na ram, e nunca nunca nunca esquecer de ver em qual banco esta variavel esta.
Ou seja é necessario você saber o endereço que ela ocupa, e dar uma olhada no datasheet para saber em qual banco esta alocada, desta forma você chama o banco, altera o valor, e volta novamente.
Espero ter ajudado,
O inutil fabim
Exite alguma ferramenta que integra um fluxograma ao codigo gerado ?
KILB escreveu:Exite alguma ferramenta que integra um fluxograma ao codigo gerado ?
Usa o Flowcode !!!
Também tem pro ARM
KILB
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante