Ajuda com modelagem de sinal!

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Ajuda com modelagem de sinal!

Mensagempor nois88 » 20 Jul 2009 19:32

Ola Amigos, é o seguinte estou bolando um projetinho ai que é o seguinte, eu tenho q transformar um sinal de entrada em um sinal de saida x% maior, por exemplo eu tenho um sinal de entrada que o bit 0 fica acionado por 5ms pulsante, eu preciso fazer que este sinal saia 100% maior, que ele saia 10ms pulsante. COMO fazer isto? em ladder eu sei fazer é so usar um temporizador q aciona quando o sinal acaba, mas como fazer isto em pic? de preferencia em assembly.

para quem ainda não entendeu vai mais um exemplo: é um sinal de bit 0(gnd) que fica 5ms ativo e depois fica 1s sem sinal e mais 5ms.. etc mas esse sinal não é constante ele pode aumentar a intensidade a qq momento assim como o intervalo, entao eu precisava de uma logica que pegasse esse sinal e quando ele acabase ele multiplicava o tempo q ele ficou ligado por "x" porcento para amplialo, alguem me diz algo? :roll:
nois88
Bit

Mensagempor albertorcneto » 21 Jul 2009 06:23

Por um acaso eh mais uma plaquinha pra transformar carro a gasolina em carro a alcool?
"Nothing travels faster than the speed of light, with the possible exception of bad news, which obeys its own set of laws" ~ Douglas Adams
albertorcneto
Byte

Re: Ajuda com modelagem de sinal!

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 21 Jul 2009 11:53

nois88 escreveu:COMO fazer isto? em ladder eu sei fazer é so usar um temporizador q aciona quando o sinal acaba, mas como fazer isto em pic? de preferencia em assembly....
Quando o Sinal acaba ? E porque não no inicio, na borda de subida do pulso ?

Bom, em principio o circuito seria o Mono Estável , poderia ser implementado por um TTL como o CI 74123 ou mesmo o Timer NE555

Compleendido isso basta implementar em Soft .
.
Editado pela última vez por Djalma Toledo Rodrigues em 26 Jul 2009 21:46, em um total de 1 vez.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor nois88 » 26 Jul 2009 20:56

sim eh um modulo bi-combustivel que quero fazer mas não para fins comerciais, para fins educativos pois pretendo fazer um para meu tcc ano q vem, estou meio em duvida do que fazer mas acho que isto seria uma boa ideia
nois88
Bit

Voltar para PIC