Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
Olá Djalma,
Estou intrigado com o PID que vc aplicou em seu simulador de resistencia.
Conheço muito bem a teoria do assunto e implementações analogicas implementadas com AO e digitais implementadas com Microcontroladores e DSP c/ ajuste automaticos dos parametros desse sistema. O objetivo final do PID é obter uma resposta otima a degrau (amplitude e atraso) e manter uma estabilidade do valor desejado otima independente das variação nos parametros que envolvem o loop de controle. Dai a possibilidade de 3 parametros de controlar o Proportional, Integral e Diferencial, onde cada um recebe uma variavel programavel de ganho.
O que descrivi em meu texto no post foi uma implementação de controle PI analogico.
O "braço D" é representado por um diferenciador que tem comportamente eletrico complementar ao integrador (não o diferencial do circuito que voce descreveu a calculeira - a proposito o ganho igual a 1 nesse circuito vai criar um comportamento sub-amortecido longe do ideal)
Estou curioso e gostaria de lhe perguntar se o que voce aplicou foi uma implemetação classica do PID com os 3 braços de controle?
[]'s
rona123
rona123 escreveu:To ficando diabetico de tanto ler groselha.......
(rsrsrsr)
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante