Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
lcd_ini(); // Inicia display
lcd_escreve ('\f'); // Apaga o display
lcd_pos_xy(1,1); // Posiciona cursor linha 1
printf (lcd_escreve," Iniciando ");
lcd_pos_xy(4,1); // Posiciona cursor linha 1
printf (lcd_escreve,"Iniciando");
Djalma Toledo Rodrigues escreveu:Você dominaria isso muito mais facilmente, e em profundidade, se estivesse
programando em Assembler.
De qualquer modo parece que ainda não baixou o Data sheet do Display.
.
Djalma Toledo Rodrigues escreveu:Porque o Assembler te obriga a se aprofundar no sistema.
É muito comodo localizar uma biblioteca do C e usar o Display mas, em essência o que aprende com isso ?
Fica coisa de um "imediatismo", nem o Data Sheet do Display se faz necessário.
Não nego as vantagens da Linguagem C (embora não me simpatize com ela) já que programas grandes em Assembler ficam bem complicados.
.
Marcelo Samsoniuk escreveu:...eu ateh concordo que o cara deve aprender assembler, para ele ver como o codigo dele fica mais desorganizado, complexo, pobre em termos de resultados.../ / ...se vc quiser, vc faz a sua biblioteca ou usa uma pronta. a maioria prefere nao ficar reinventando a roda e copia um codigo pronto
Djalma Toledo Rodrigues escreveu:Marcelo Samsoniuk escreveu:...eu ateh concordo que o cara deve aprender assembler, para ele ver como o codigo dele fica mais desorganizado, complexo, pobre em termos de resultados.../ / ...se vc quiser, vc faz a sua biblioteca ou usa uma pronta. a maioria prefere nao ficar reinventando a roda e copia um codigo pronto
Quem vai estudar Física ou Mecânica começa com a Alavanca, isto quem quer realmente ensinar ou quem quer realmente aprender.
Agora para quem raciocina "para que reinventar a roda" tem rodas ou engrenagens prontas.
Para que estudar as Alavancas ?
.
Marcelo Samsoniuk escreveu:pois eh, vc estuda alavancas para quando sair da faculdade saber que elas jah foram inventadas e poder inventar algo novo baseado nelas, ao inves de perder 20 anos tentando reinventar elas.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante