Dicas para iniciante em Pic

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Dicas para iniciante em Pic

Mensagempor marcelo_dpo » 29 Mai 2009 15:46

Amigos,

Sou engenheiro eletronico formado já há algum tempo, e gostaria de me atualizar na tecnologia Pic. Mas estou um pouco confuso quanto ao que adquirir pra iniciar meus estudos.

Tenho o básico em casa, protoboard, fontes, multimetro, etc, mas me falta o programador de pic. Tenho visto vários modelos anunciados na internet:

* http://circuitshop.com.br/loja/product_ ... e860112b9f

* http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... f-icd2-_JM

* http://roboticasimples.com/catalog/prod ... abac0f3c79

* Microgenios

A primeira opção me parece boa, porque grava e tem opção de debugar o código (não sei se é um bom debuger).

Preciso de algo já com com algum potencial, pq desejo partir para aplicações com conversão A/D e provavelmente alguma comunicação de dados.

Vcs poderiam opinar? Obrigado.

Marcelo
marcelo_dpo

Mensagempor guest2003 » 29 Mai 2009 17:31

Por esse preço da Circuit Shop seria mais negocio comprar o PicKit2 original da microchip...

http://www.farnell.com.br/u_Catalogo.ap ... ro=MC00027

[]'s
http://www.sethi.com.br (Institucional)
http://www.sethi3d.com.br (Impressoras 3d)
http://www.sethi.com.br/blog (Blog Impressoras 3d)
guest2003
Word

Mensagempor RobL » 29 Mai 2009 18:43

Se você está decidido a usar PICs, pois tem suas fortes razões para isso, pois já trabalha com microcontrolador, nada a acrescentar.
Mas se estiver iniciando em microcontrolador o mundo AVR é bem melhor para começar e fazer projetos mais complexos com alto desempenho baixo custo.
Há um gravador com debug em torno de R$100,00 na CNCompectron (segundo foristas). Este, além de gravador é um debug e até tem JTAG.
O ATmega8 é um chip fácil de encontrar e com bom potencial. Seu irmão mais novo é o ATmega88.
RobL
Dword

Mensagempor Vonnilmam » 03 Jun 2009 02:51

Caro colega,