Saudações a todos,
Pode até parecer bobeira minha, mas não é:
Eu particularmente uso muito pouco as interrupções nos pics, mas me deparei com uma situação interessante agora: Onde eu tenho que utilizar a interrupção no AD...porém gostaria de compartilhar com os colegas a minha dúvida: No circuito estou utilizando a leitura de 16 potenciometros através de um demux 4051 em uma única entrada do AD do pic (an1), no atual software não uso interrupção, apenas executo a leitura dessa MACRO "adint.inc". Minha dúvida "ingênua" é a seguinte (mas serve para os iniciantes saber essas coisas, ok). Se eu colocar o AD na interrupção como é processado o disparo para a leitura do AD? Ou seja, imagino eu que o AD leu um valor qualquer, ex> 50 e foi disparada a interrupção e esse valor carregado no registro do AD, se essa leitura atual (50) não se alterar o AD não efetua nova interrupção? A interrupção só ocorrerá se um leitura diferente da atual (50) foi realizada? por ex.: 51, aí então o AD provoca nova interrupção?....
Me perdõem os colegas mais experientes, é que eu achei interessante postar essa dúvida, até mesmo por questões de aprendizagem mútua para todos...
muito obrigado
von