Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
RobL escreveu:A resposta que você quer eu não sei, ainda não conseguí saber.
Creio que todos os micros da MC eles dizem 1.000.000 (um milhão de gravações) naturalmente dependente da temperatura. Mas existem vários modos e em cada modo há direfença.
O que me causa estranheza é o fato dos concorrentes dizer "minimo garantido"= 100.000 (cem mil), dez vezes menos que a MChip.
O que sabemos é que quando se grava em um endereço, toda a vizinhança é afetada em termos de carga elétrica, mas os dados ainda permanecem. Se houver muita gravação a vizinhança poderá ser afetada, perder dados. É aconcelhável refrescar toda a eeprom (regravar tudo de vez em quando). Esse de vez em quando também não sei informar.
O melhor é ler um documento da Mchip (que já lí mas não me foi suficiente) sobre isso e também esperar para ver se alguém nos da uma informação mais simples e clara.
Acrescento que esses números são probabilísticos e a rigor uso os 100.000 (100K).
Andre_Cruz escreveu:Estou desenvolvendo uma aplicação com 16F877A, e o usuário seleciona a unidade de medida desejada, e essa unidade é salva na EEPROM (interna), para caso de queda de energia, a cada vez que o botão é pressionado leio a EEPROM e escrevo a unidade desejada, por esse motivo quero saber quantos ciclos de escrita ela suporta, procurei no data sheet do PIC e não encontrei.
Vi o data sheet da 24C04A (EEPROM externa) suporta 1.000.000 ciclos de Apagar e de Escrita.
André
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante