Output_float(pin_b7)

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Output_float(pin_b7)

Mensagempor David Henrique » 17 Out 2008 10:32

Esta função Output_float(pin_b7) que coloca o pino em alta impedância é realmetne confiável? Ainda não achei nada no datasheet que fale a respeito.
David Henrique
Nibble

Mensagempor ze » 17 Out 2008 10:52

ahhh fala sério!! uma função só pra isso??? seta o tris amigo. so pode ser Começou Cagando no meu Saco. rs
abs
ze
Dword

Mensagempor David Henrique » 17 Out 2008 10:59

Lellis,

Não entedi sua indignação com o CCS, mas explica melhor por favor...

Eu sei que o tris seta a porta como entrada ou saída, mas a questão é como funciona o output_float?
David Henrique
Nibble

Mensagempor ze » 17 Out 2008 14:01

foi justamente coisas deste tipo que me causaram perplexidade com relação ao ccs há anos atrás. simples: o que consome menos memória e recurso:

faça_a_saída_do_ficar_flutuante(do_pino_7_do_portb) //fica até elegante, fácil de entender
ou
TRISB=0x80; //sem comentário

e o pior só pra escrever aquilo consome meu mais meu teclado!! Agora se o ccs amadureceu e transformou "aquilo" em uma macro tipo "asm setbit..." merece parabens. (exceto pelo teclado). e não tá + aqui quem falou...

meto o pau no ccs sem nunca ter (e nem quero) usar.rs.

Ah e lembrando de novo que se deixar a saída float não vai dar certo no seu caso (pra desacionar algo) porque tem um diodo de prot interno pro vcc.
O que?? já tem pic com saída coletor aberto?? e suporta v>vcc? num tô conseguindo acompanhar a evolução. bom então você está correto!!!
abs...
ze
Dword

Voltar para PIC