Duvida sobre bluetooth

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Duvida sobre bluetooth

Mensagempor lafourcade » 01 Out 2008 09:34

Eu peguei um modulo de bluetooh da china para uma aplicação que eu estou fazendo, mas não consigo botar o cara no ar para ficar visivel por outros dispositivos. Ja tentei um suporte com os caras, lá, mas ta difícil. Eles não tão muito preocupados comigo. Bom... Eu tenho uma lista de comandos que eu envio via usart para ele. Atualmente eu to usando um executavel em dos que simula uma aplicação. Eu consigo ver os dispositivos que tão ou meu redor mas os outros não me veem. O problema é que deve ter uma receitinha de bolo para colocar o cara no ar. mas nunca usei isso e não sei por onde começar. Alguém poderia me ajudar.

Obrigado.
lafourcade
Byte

Mensagempor joao » 01 Out 2008 11:50

Ola lafourcade,

Olha, pelo menos nos dispositivos normais, existe uma opção de você tornar o seu aparelho visível ou não para outros aparelhos.
Provavelmente você tem que setar isso no seu modulo, mas apenas passando mais dados a gente pode lhe ajudar mais.

Só um pequeno puxão de orelha: Esse não era o melhor local para colocar a sua dúvida. Provavelmente em telecomunicações seria mais correto. E aqui todo mundo vê todos os forums, então não esquenta que ele também seria respondido lá. :)

[]'s
joao
Byte

Mensagempor lafourcade » 06 Out 2008 07:58

Cara, obrigado pela atenção!
Eu postei aqui porque eu estou utilizando um pic, derrepente alguém tem alguma rotina pronta... O caso é que eu estou com dúvida como eu faço para acesar o BD Address que seria como o mac (endereço do meu dispositivo) eu não consigo descobrir qual é. Na documentaão dele fala sobre um vCard eu fiquei pensando: Será que eu não tenho que pagar adicional e comprar um "vCard" para cada dispositivo que eu usar? Existem comandos para entrar com dados. Será que eu preciso setar o endereço dele (CMD Address of business card) ou isso vem fisicamente com o cara? Ai alguns exemplos de comandos:

8.4.39 HBCP_CMD_SET_BC_NAME
Name of business card
Description: The BC_NAME set by this command will be sent to OPPC (OPP-Client) as
a part of vCard Pull request. The maximum length of parameter is 30.

8.4.40 HBCP_CMD_SET_BC_FNAME
Full name of business card
Description: The BC_FNAME set by this command will be sent to OPPC as a part of
vCard Pull request. The maximum length of BC_FNAME is 30.

8.4.41 HBCP_CMD_SET_BC_TITLE
Title of business card
Description: The BC_TITLE set by this command will be sent to OPPC as a part of
vCard Pull request. The maximum length of BC_TITLE is 30.

8.4.42 HBCP_CMD_SET_BC_BIRTH
Birthday of business card
Description: The BC_BIRTH set by this command will be sent to OPPC as a part of
vCard Pull request. The maximum length of BC_BIRTH is 20.

8.4.43 HBCP_CMD_SET_BC_ADDRESS
Address of business card
Description: The BC_ADDRESS set by this command will be sent to OPPC as a part of
vCard Pull request. The maximum length of BC_ADDRESS is 40.

8.4.44 HBCP_CMD_SET_BC_ORG
Organization of business card
Description: The BC_ORG set by this command will be sent to OPPC as a part of vCard
Pull request. The maximum length of BC_ORG is 40.

8.4.45 HBCP_CMD_SET_BC_URL
URL of business card
Description: The BC_URL set by this command will be sent to OPPC as a part of vCard
Pull request. The maximum length of BC_URL is 40.

8.4.46 HBCP_CMD_SET_BC_TEL
TEL number of business card
Description: The BC_TEL set by this command will be sent to OPPC as a part of vCard
Pull request. The maximum length of BC_TEL is 20.

8.4.47 HBCP_CMD_SET_BC_MOBILE
Mobile number of business card
Description: The BC_MOBILE set by this command will be sent to OPPC as a part of
vCard Pull request. The maximum length of BC_MOBILE is 20.

8.4.48 HBCP_CMD_SET_BC_FAX
Fax number of business card
Description: The BC_FAX set by this command will be sent to OPPC as a part of vCard
Pull request. The maximum length of BC_FAX is 20.

8.4.49 HBCP_CMD_SET_BC_EMAIL
Email of business card
Description: The BC_EMAIL set by this command will be sent to OPPC as a part of
vCard Pull request. The maximum length of BC_EMAIL is 30.

8.4.50 HBCP_CMD_SET_BC_TZ
Time zone of business card
Description: The BC_TZ set by this command will be sent to OPPC as a part of vCard
Pull request. The maximum length of BC_TZ is 20.

8.4.51 HBCP_CMD_SET_BC_REV
Revision of business card
Description: The BC_REV set by this command will be sent to OPPC as a part of vCard
Pull request. The maximum length of BC_REV is 20.

Outra coisa: pelo que eu entendi para o meu dispositivo ficar visível por outros eu preciso colocar ele em "pairing mode" (parear), acontece que eu coloco ele em pairing mode, ele me retorna que está em pairing mode mas não consigo achar ele com outros dispositivos bluetooth. Eu acredito que colocando ele em pairing mode ele passa para o estado que chamamos de Inquiry scan onde ele passa a ser vísivel por outros dispositivos. Seria isso? Eu estou meio perdido. Se vc puder me dar umas dicas, João... Seria de grande ajuda.

Obrigado
lafourcade
Byte

Mensagempor joao » 06 Out 2008 08:12

Olha, eu não trabalhei com Bluetooth a não ser com celular...

Mas passe o link do datasheet que vc está usando para eu poder dar uma olhada.

Mas paridade eu não sei se é o correto para fazer ele aparecer como online para outros dispositivos...

E também acho que VCard não é isso. Eu acho que é para vc poder ter acesso direto a uma conexao. Se ambos tem esse VCard ambos podem conversar automaticamente, sem pedir autorização. Não é isso não?

[]'s
joao
Byte

Mensagempor Wagner de Queiroz » 07 Jul 2009 09:16

ow, ta vivo ainda essa ideia de bluetooth? conseguiu ter exito em sua jornada? desistiu? eu trabalho com bluetooth, e caso tenha ainda duvidas me procure no MSN
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor ivan » 07 Jul 2009 09:23

Lafourcade,

Qual o site onde vc comprou o módulo Bluetooth?
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein).
ivan
Word

Mensagempor tcpipchip » 07 Jul 2009 13:37

Opa...tambem quero saber onde comprou!
Não é aquele de R$150 ou aquele de R$99,00 né ?
tcpipchip
Dword

Mensagempor Wagner de Queiroz » 07 Jul 2009 14:41

Perguta estupida.

Esse seu modulo chines nao é um BlipNode da BlipSystems?

esses comandos sao usados no OPP (Object Push Profile) do BlipNode se não me falha a memoria:

This session type can be applied to push objects and to pull the business card to/from a
device with a Object Push Server.

se for, esses comandos é o tal do OBEX, para envio de objetos, digo arquivos de um lado para outro.

Para ser visto, vc teria que colocar seu módulo como slave ou Inquiry Scan.
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Voltar para PIC