Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
rona123 escreveu:vc fez a conta certa?
Na Digikey está US$49,99.
Coloque frete, seguro, impostos, desembaraço alfandegario e me diga se vai custar R$150,00.
[]s
A evidencia disso é que não existe ninguem (inclusive importadores de componentes e representantes oficiais da Microchip) vendendo esse produto no mercado brasileiro.
rona123 escreveu:Me desculpe, mas voce está errado em sua conta, mesmo comprado por valor para revenda em lote comercial.
A evidencia disso é que não existe ninguem (inclusive importadores de componentes e representantes oficiais da Microchip) vendendo esse produto no mercado brasileiro.
Dai a existencia de inumeros clones com muitas limitações tecnicas a preços da ordem ou ate maior que esse valor.
Creio que voce não esta acostumado a fazer avaliações de custo que envolvam nacionalização ou importação, dai de sua avaliação equivocada;
Se voce importar 1 peça , voce faz uma importação pessoal sem grande carga tributaria. Se voce importar 10 peças a receita federal trata isso de outra forma e voce terá que recolher impostos atraves de despachante aduaneiro, mesmo que essas peças sejam AMOSTRA GRATIS de fornecedores.
Como montei o clone e fiquei muito satisfeito com o resultado funcional e com a facilidade de instação resolvi fazer placa profissional e vender para quem precisasse de um bom gravador de PIC e não tivesse tempo ou instrumental basico para fazer o mesmo trabalho que fiz. Como a montagem é PTH existe a possibilidade de reparo sem a necessidade de ferramentas especiais e eu uso apenas componentes disponiveis no mercado brasileiro. Tudo isso para facilitar a vida de quem precisa ou deseja aprender a programar PIC.
[]s
rona123
rona123 escreveu:Quando se nacionaliza qualquer produto tem-se infinitas variaveis tecnicas e administrativas, principalmente quando se faz um trabalho independente como o que eu desenvolvi. No link abaixo está um dos preços oficiais da Farnell para uma das muitas possibilidades de distrinbuição do PICKit2. Caso o Link esteja OK voces verão que o preço era SUPERIOR a R$300,00.
http://www.farnell-newark.com.br/search ... er=&type=1
E mais, não compro componentes diretamente, nem compro lotes industriais, por isso existe uma cadeia de ganhos na formação desse preço, tambem houveram investimentos iniciais altos para produção de PCB e compra de componentes.
O mais importante de tudo é que estou tentando criar negocio na area de eletronica no Brasil, vejo VALOR nisso. Não acho legal negocios na area de eletronica simplemento acabarem no Brasil porque o produto da China é mais baratos (Todas as ferramentas de desenvolvimento da Microchip são produzidas lá). Isso tem a ver com nossa profissão ou pelo menos a minha e do colega kodaira
Finalmente e mais importante compre o clone de PICKit2 Rona123 é muito bom, funciona perfeitamente até com algumas vantagens em relação ao original. Lembrando, a possibilidade de manutenção e a facilidade do uso da função "Program to Go" por conta do Jack para alimentação externa e um layout bastante profissional que garante a maxima precisão do conversor A/D do chip.
[]s a todos
rona123
Kodaira, nunca chegamos a trocar mensagens, mas conheço seu trabalho do site Edaboard e tenho profundo respeito profissional por voce, no entanto fazer comparações de preço de produto nacionalizado com PREÇOS PROMOCIONAIS de distribuidores é no minimo sacanagem.
......
O mais importante de tudo é que estou tentando criar negocio na area de eletronica no Brasil, vejo VALOR nisso. Não acho legal negocios na area de eletronica simplemento acabarem no Brasil porque o produto da China é mais baratos (Todas as ferramentas de desenvolvimento da Microchip são produzidas lá). Isso tem a ver com nossa profissão ou pelo menos a minha e do colega kodaira
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante