Indicar ângulos com acelerômetro

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Indicar ângulos com acelerômetro

Mensagempor rosiley » 11 Set 2008 09:22

Bom dia pessoal, sou novo na area de programação e estou precisando fazer um projeto que tenha a finalidade de indicar ângulos no computador via soft e hard, adquiri alguns componentes para o meu projeto: max 232, acelerometro adxl213, pic 16f648, adc 16 bits ads 1110, multiplex cd 4051 e componentes diversos.
O problema está em fazer a lógica para que o meu projeto indique graus negativos e positivos. Já fiz toda a interface gráfica e estou utilizando o c++ builder na programação, caso necessitem posso mandar um screen de como ela vai ficar.
rosiley
Nibble

Re: Indicar ângulos com acelerômetro

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 11 Set 2008 09:48

rosiley escreveu:... tenha a finalidade de indicar ângulos ...adquiri alguns componentes para o meu projeto: ... acelerometro adxl213, pic 16f648, adc 16 bits ads 1110, multiplex cd 4051 e componentes diversos..

Vem cá Acelerômetro, para indicar ângulo ?
Multiplex CD4051 ?
Dá para confirmar se é isso mesmo.
Mande mais detalhes de seu projeto. O que é, como funciona, para que serve.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor rosiley » 11 Set 2008 10:17

Como voce deve saber, o acelerômetro informa em tensão nos seus eixos X , Y e Z, estas informações passaram pelo multiplex e serão selecionadas pelo pic que deverá informar para o cumputador via serial 232 ou 485, o acelerômetro que estou utilizando para teste informa no eixo X +/- 4. 033mv na posição de repouso e no eixo Y +/- 2.500mv.
Que ao ser variado de posição muda os seus valores. Não sei se conseguir esplicar direito. Caso necessite posso enviar um screen da tela.
rosiley
Nibble

Mensagempor joao » 11 Set 2008 10:33

vc está tentando fazer exatamente o que com o potenciometro?
Pegar ele na mão e fazer um angulo no ar?
Ou girar ele como se fosse um acelerometro no celular?