Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
struct menu{
char *message;
int mask;
void * procedure();
};
const struct menu tree[]=
{
{"menu1", 0x10000, NULL},
{"submenu1",0x1100,foobar()},
{"menu2", 0x20000,NULL},
{"submenu2",0x2100,NULL},
{"menu3", 0x30000,NULL},
{"submenu3",0x3100,NULL},
};
//aqui e interessante criar uns ponteiros para navegacao do menu:
//que aponta para o primeir menu...
struct menu * actual =*(struct menu*) &tree[0];
struct menu * next = actual;
//daí é so criar algoritmos para percorrer essa arvore, confome as mascaras:
void enter(void)
{
next++;
if ( next->mask & actual->mask ) {
actual = next;
show_message(actual->message);
if ( actual->procedue != NULL) {
actual->procedure(); //executando funcao
}
}
}
David Henrique escreveu:Quero criar uma estrutura robusta e funcional de fácil modificação futura.
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante