Pessoal, estou com mais uma dúvida aqui. Preciso fazer funcionar um LCD gráfico 128x64, tenho dois aqui disponíveis (marcas Tech12864G verde ou AGM-12864K azul, ambos com BL). Eles estão conectados corretamente (pelo menos de acordo com o DataSheet de cada um) e trabalhando com um PIC18F452 e o programa em MikroC de acordo com o exemplo da ajuda. O circuito possui alguns periféricos que estão funcionando normalmente, o que me leva a crer que o programa esteja rodando perfeitamente. Só que, usando um ou outro LCD, não há nenhuma resposta, caracter, linha ou qualquer coisa que me diga que eles estão funcionando. Existe algum segredo milagroso nestes componentes ou então eles estão danificados (minha suspeita)? São componentes novos que já possuo a algum tempo e não tinha ainda os utilizado.
Notei que eles têm um pino VEE que tem tensão negativa, então não conectei nada ali. Seria o caso de conectar algo ali? O que seria?
Obs sobre o programa: simulando no Proteus, funciona maravilhosamente bem, pra variar...