Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
Sergio38br escreveu:vc por acaso ja tentou usar o timer1 com o cristal de 32,768Khz, na microchip tem um AN que trata sobre o assunto
Sergio
xultz escreveu:Hoje em dia qualquer lojinha tem, pede como ressonador de 32kHz ou cristal mesmo, que você acha
Este cristal (na verdade é um Diapasão) á 25° C tem um coeficiente de temperatura quase nulo, muito superior ao Cristal de Quartzo portanto.
RobL escreveu:Este cristal (na verdade é um Diapasão) á 25° C tem um coeficiente de temperatura quase nulo, muito superior ao Cristal de Quartzo portanto.
O Djalma colocou bem, como proceder.
Só que este cristal é de quartzo e tem massa aderida (fork) para faze-lo oscilar em baixa freqüência.
Todos os cristais tem esse comportamento a 25*C.
NOTA:
No Rio de Janeiro encontram-se cristais na República do Líbano.
Pois é já até comprei alguns RTC para evitar futuros problemas, com eles é a precisão é boa sem dúvida, porém não aceito que um MCU como o PIC não consiga contar tempo corretamente. Sem dúvida eu devo estar errando e quero corrigir isso.
Mas agora com essas dicas em usar esse cristal, acho que vou conseguir bons resultados, afinal o RTC tb usa esse cristal.
O Djalma colocou bem, como proceder.
Só que este cristal é de quartzo e tem massa aderida (fork) para faze-lo oscilar em baixa freqüência.
Todos os cristais tem esse comportamento a 25*C.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante