Ajuda em comunicação CAN !!!!

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Ajuda em comunicação CAN !!!!

Mensagempor ronaldo_verardo » 30 Jul 2008 10:00

Boa tarde amigos.

Estou precisando de ajuda para desenvolver um software para poder comunicar um pic com outro pic (PIC18F2580) a uma taxa de 250Kbps e rotinas feitas em C e compiladas para Hitech, estou usando cristal externo de 10MHz e com PLL interno habilitado, mas estou com sérios problemas para desenvolver as rotinas mesmo usando o Maestro !?

Se algúm amigo do fórum tiver rotinas feitas ou um caminho que possa seguir ou algumas dicas de que caminho seguir agradeceria muito, pois tá difícil fazer um pic se comunicar com outro por can !!!!!

Abraços.
ronaldo_verardo
Bit

Mensagempor fabio_pic » 09 Ago 2008 08:30

Bom dia Ronaldo,

Não sei se vai ajudar mas dá uma olhada no site www.cerne-tec.com.br. É no Rio de Janeiro.
Lá tem curso sobre CAN dentre outros. Infelizmente ainda não desenvolvi dispositivos CAN.

Boa sorte,
Fábio.
fabio_pic
Nibble

Mensagempor phophollety » 12 Ago 2008 12:34

A sua configuração está correta?

Já procurou ANs no site da microchip?!

Para começar, desligue as mascaras (e os filtros consequentemente), ajuste o time quanta corretamente (uso 20 geralmente) e o baudrate (115200 ou 125kbps geralmente), configure para modo de 11 bits, assim já dá para começar...

mas o AN é fundamental
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Voltar para PIC