Prezados Senhores,
Estou complementando as funções já disponíveis em um dispositivo que desenvolvi.
Entre as funções sendo acrescentadas, há uma que carrega dados recebidos pela USART em um buffer em RAM que, quando completo(preenchido) é armazenado em EEPROM externa.
O controle de fluxo é feito por software (caracteres Xon/Xoff) e se utiliza o hyperterminal na transferência. A cada recepção de caractere, o firmware envia um Xoff, verifica paridade, atualiza um barra gráfica(LCD) e se necessário,transfere conteúdo do buffer à EEPROM.
O problema é que se identificada falha de paridade, não sei como solicitar o reenvio do último caractere ao PC. Existe algum caractere de controle para isso?
Estatisticamente pude observar a recepção incorreta de uns 5 ou 6 caracteres para arquivos de 20Kbytes, valor crítico para minha aplicação.
Também observei na fase de execução passo a passo que após enviado pelo microcontrolador um caractere Xoff, suspendendo a transferência do arquivo, este é ignorado pelo PC após aproximadamente 5 S que restaura a condição de envio,transmitindo um caractere do arquivo a cada 5S.
Antecipadamente agradeço à todos.
Anderson Arantes.