por geraldomelo » 13 Mai 2008 21:55
Então , não deu certo não Lellis ....
obs : estou usando a biblioteca do Fábio Pereira .... oque eu queria fazer eh o seguinte ..... vamos por partes nas duvidas :
1 - pegar o valor do Ad do pic (0 até 1023) e multiplicar por 3 ( estou medindo uma tensão que vai até 30V , que já esta devidamente acondicionado de 0 a 5V para o ad do pic) , então o valor ira de 0 até 3069 .. eu queria fazer era colocar o ponto decimal assim 30.69 .... lógico que quando ele sair dos 3 algarismos , ele tem que colocar o ponto no lugar certo tbm , tipo 7.68 .... ejtenderam ?? to achando que vou ter separar a variavel mesmo não eh pessoal .... ps .. não queria usar float , pois ocupa muita memória ... to me enrolando aqui no printf ... heheheh ... mesmo com float , só para teste , tá ruim de fazer aparecer o ponto onde eu quero .....
2 - vc disse que eu não preciso ficar apaando o lcd toda hora ... tbm concordo , mas se eu não faço isso , quando ele sai de um algarismo de 4 digitos e vai mostrar um de 3 , ele bagunça tudo , pois ele não apaga o algarismo que já não faz mais parte da leitura ... ai bagunça tudo .... alguma idéia ?? q q eu não to sabendo usar ??
3 - por ultimo , analizando a biblioteca , existe a diretiva "lcd_escreve('\f');" , que apaga o display , ela na verdade chama a outra função : "lcd_envia_byte(0,1);" .... essa ultima , no lugar da primeira , funciona perfeitamente , pois "são a mesma coisa" , mas ai eh que tá , esses outros comandos abaixo eu não consigo usar com a função "lcd_envia_byte" ... :
FE, 1 Clear display
' $FE, 2 Return home
' $FE, $0C Cursor off
' $FE, $0E Underline cursor on
' $FE, $0F Blinking cursor on
' $FE, $10 Move cursor left one position
' $FE, $14 Move cursor right one position
' $FE, $80 Move cursor to beginning of first line
' $FE, $C0 Move cursor to beginning of second line
, ou mesmo , como eu envio os comandos da tabela que vc mesmo enviou Lellis .....
abs pessoal
Geraldo