Fórum sobre desenvolvimento de sistemas embarcados: Hardware e Software, Tecnologias: Eletrônica digital e analógica, Microcontroladoras, Microprocessadores, Sistemas *NIX (Linux, BSD), Software embarcado Baremetal. Sem fins lucrativos.
Boa amigos do forum. Gostaria de saber se é possivel ocultar as funções em C no CCS. Tipo
void soma(char x, char y)
{
return x+y;
}
void main(void)
{
char z;
z=soma(2,3);
}
Queria vender uma biblioteca ao cliente onde ele so teria acesso so ao label da função, sem o codigo fonte da função. Neste exemplo descrito em cima eu entregaria ao cliente a biblioteca onde ele usava a função soma sem ter conhecimento do que estava escrito na função.
é uma pergunta curiosa. p. ex. no mikro tem algumas funções como Glcd_Init(&PORTC,2,3,4,5,7,6,&PORTB) que tentei achar o fonte pra converter pro hitech-c. Como estava demorando pra conseguir, desisti e acabei criando uma outra.
invertendo a pergunta: se alguem souber como localizar o fonte de funções do mikroC gentileza se manifestar se puder/quiser.
abrç
Coloca a função em outro arquivo, compila só o arquivo, e fornece ao cliente o header com os protótipos das funções e o arquivo objeto, que ele vai usar na linkedição.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
Cria sua Lib e entrega ela junto com a documentação. Isso chama-se API.
Ai seu cliente inclui a lib no projeto dele e usa suas funções e não tera acesso ao código fonte.
HC908 escreveu:vc tem certeza que no hitech tem como fazer isto,se sim vou mudar de compilador agora mesmo.
Asi es, una muestra es el RTOS de SALVO que en su version Lite te da las librerias precompiladas en cambio si tienes la version PRO tienes el codigo fuente y esta escrito en HI-TECH C.
Esto precisamente un ejemplo de lo que quieres hacer.
Creo que también el compilador C de Microchip puede hacer eso.
consegui fazer no CCS. Basta usar a diretiva #import .. dei uma lida no help do ccs e consegui. Se alguem quizer aprender fala cmg agora .hehehehe at[e mais amgos e muito obrigado pela dica