por buiz » 16 Jan 2008 17:56
Olha, faz tanto tempo que não me lembro, mas na época eu tinha utilizado 01 timer para ativar 4 displays de LED, varrer 4 teclas, comparar variaveis e acionar 8 relés conforme programação.
Achei que estava meio lotado e dividi em 2 timers as tarefas, coloquei no timer 0 os displays de LED e os relés, e no Timer1 a varredura de teclas e as comparações lógicas, beleza, funciona até hoje perfeitamente.
Este equipamento acionava 8 motores de 24Vcc através de relés, para cada motor eu tive que utilizar um capacitor eletrolitico de 2200uF ligado em paralelo com cada motor, pois antes disso tambem, quase sempre que um motor era desligado causava reset no circuito.
Se for acinar uma carga indutiva AC, não esqueça de colocar uma Filtro em paralelo com a alimentação, para evitar encomodações.
Bom, continua testando, deixa ligado direto, não é normal congelar.
Você esta utilizando displays, comunicação, ou coisa deste tipo? Será que o problema não esta em outro lugar?
Como esta os contatos da sua protoboard, os contatos ja não estão meio gastos, mau contato em Proto tambem é um problemão.
Eu ja fiz um circuito com um DS1307 que passva congelando na Proto, mas como eu sabia que tudo estava certo, ao passar para a placa definitiva, beleza tudo numa boa, acabou a minha dor de cabeça.
As proto as vezes acabam servindo de antena para os mais diverso tipos de interferencias, as vezes até uma lampada fluorescente que tem na sala proximo ao circuito pode ser causa de varios fantasmas pertubadores.
Bom, acabei falando demais, mas é bom trocar uma ideia, as vezes numa destas, pode surgir a solução para algum problema.
Abraços indio velho, qualquer coisa é só prender o grito.
Buiz.