PIC + teclado numerico + 3 displays 7 segmentos

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

PIC + teclado numerico + 3 displays 7 segmentos

Mensagempor shonn » 11 Dez 2007 13:55

Olá pessoal!!

Prciso fazer um sistema com um teclado, que se digitar um código, este aparece em 3 displays de 7 segmentos com 3 dígitos.

Ainda possui teclas com dupla função, como segurar a tecla "1"por 5s o código deve ser incrementado e segurar a tecla "3" pelo mesmo tempo o código deve ser decrementado.

Alguem da alguma luz?? Alguem tem isso pronto???

Valeu!!
shonn
Bit

Mensagempor ze » 11 Dez 2007 15:01

não é mui difice não. vai ter que multiplexar os displays. 9 dígitos + 7 segmentos + 1 comum teclado = 17 pinos. Nada que um PIC16F87xA não possa fazer. Algo pronto não tenho. Mas posso ajudar-lhe no decorrer.

Falando em teclado... peraí vou abrir outro tópico...
ze
Dword

Mensagempor shonn » 11 Dez 2007 15:37

lellis escreveu:não é mui difice não. vai ter que multiplexar os displays. 9 dígitos + 7 segmentos + 1 comum teclado = 17 pinos. Nada que um PIC16F87xA não possa fazer. Algo pronto não tenho. Mas posso ajudar-lhe no decorrer.

Falando em teclado... peraí vou abrir outro tópico...

vleu lellis...
então vou começar com as dúvidas:
- na programação, primeiro terei que fazer a leitura do teclado e armazenar quais teclas foram digitadas, para depois jogar os 3 digitos no display?
como faço isso...to bem perdidao...
estou usando o PIC 16F877

flow
shonn
Bit

Mensagempor ze » 11 Dez 2007 15:59

voce pode (e deve) usar interrupção (TIMER0 p. ex.) para escrever nos displays multiplexados. E a cada passagem pela int, ler o sinal no pino comum teclado. O teclado pode ser configurado assim: um lado das teclas=comum - todos em curto. Os outros lados vão em série com um diodo para os mesmos pinos de catodo comum dos displays e.... cara, acho que vou ter que desenhar... Aguarde, nos momentos (segundos) vagos vou ver se existe uma minúscula mínima pequena reduzida probabilidade ínfima de eu desenhar e fotografar e postar ou não. (rsrsrs)
Ah , quase ia esquecendo o + importante: programa em C ?????????????
ze
Dword

Mensagempor shonn » 12 Dez 2007 10:01

lellis escreveu:voce pode (e deve) usar interrupção (TIMER0 p. ex.) para escrever nos displays multiplexados. E a cada passagem pela int, ler o sinal no pino comum teclado. O teclado pode ser configurado assim: um lado das teclas=comum - todos em curto. Os outros lados vão em série com um diodo para os mesmos pinos de catodo comum dos displays e.... cara, acho que vou ter que desenhar... Aguarde, nos momentos (segundos) vagos vou ver se existe uma minúscula mínima pequena reduzida probabilidade ínfima de eu desenhar e fotografar e postar ou não. (rsrsrs)
Ah , quase ia esquecendo o + importante: programa em C ?????????????

opa...

cara...preciso fazer em assembly mesmo....
é que é pra trabalho da universidade....aff
fiz um programa aki....mas ficou mto grande (um absurdo)...fiz umas tres funções pra cada tecla....
cara...pelas tuas dicas acho que poderá me ajudar msm..

vleu cara!!!
shonn
Bit

Voltar para PIC