Comunicação PIC X RS232

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Comunicação PIC X RS232

Mensagempor clodoaldo » 26 Out 2007 17:13

Ajudem por favor!!!!!!

Implementei numa placa o circuito para acender um led, através do hyperterminal, que o Jerek mandou no post http://www.asm51.eng.br/phpbb/viewtopic.php?t=3824
( bem simples mesmo....) só acrescentei um MAX232 no lugar do Virtual Terminal.

Quando ligo o circuito , o hyperterminal recebe mensagem do PIC, ( "CONTROL LED WITH PIC" e "Press any key to turn on led...") porém trava aí....qualquer tecla pressionada, não faz nada, ou seja não consigo transmitir através do hyperterminal!!!

alguem tem alguma luz, que não seja do trem????

OBS: no Proteus tudo funciona bem com o MAX232, com a ESTRANHA necessidade de ter de colocar inversores nos pinos de TX e RX do pic!!!( alguém sabe porque disso tb???)

grato demais!!!!
clodoaldo
Bit

Re: Comunicação PIC X RS232

Mensagempor Renie » 27 Out 2007 00:30

Olá Clodoaldo,

Não ví o circuito do amigo Jereck,mas como pedes ajuda...

Dê uma olhada no meu Remoto Serial ( disponível no meu site),pode lhe
dar uma idéia, se necessário, estou a disposição!
[]'s
Renie
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Meu velho site com eletrônica praticamente parado http://www.reniemarquet.com
Nosso Blog http://artemadeiraevida.blogspot.com.br
Renie
Word

Mensagempor clodoaldo » 29 Out 2007 09:14

Muito obrigado Renie!!!
( infelizmente, não conseguí acessar seu site, aqui dá empresa....Firewall bloqueia.. mas qdo chegar em casa vou olhar!!)

Conseguí fazer funcionar, mundando de 'Hardware' para 'Nenhum' o controle de fluxo do hyperterminal ............( sei lá porquê, mas funfou!!!)

abraços
clodoaldo
Bit

Mensagempor mastk » 29 Out 2007 15:37

é por causa do DTR e outros sinais de controle, normalmente não usados (pelo menos por mim) então normal é "nenhum" msm.
mastk
Dword

Mensagempor clodoaldo » 30 Out 2007 14:50

mastk escreveu:é por causa do DTR e outros sinais de controle, normalmente não usados (pelo menos por mim) então normal é "nenhum" msm.

Valeu Mastk!!!!
E quanto aos inversores que tive que colocar no PIC, para simular no Proteus, tem alguma idéia?!?!?

abraços!
clodoaldo
Bit

Mensagempor zielpunkt » 30 Out 2007 15:09

Se vc inseriu um MAX232 no circuito, lembre-se que ele inverte os sinais pois é constituido de inversores, ora pois! Pode ser por ai ou, sei lá...

Abço.
"Talento é mais barato que sal. O que separa a pessoa talentosa da bem-sucedida é muito trabalho duro." [ Stephen King ]
zielpunkt
Byte

Mensagempor clodoaldo » 31 Out 2007 20:40

zielpunkt escreveu:Se vc inseriu um MAX232 no circuito, lembre-se que ele inverte os sinais pois é constituido de inversores, ora pois! Pode ser por ai ou, sei lá...

Abço.

Pois é Zielpunkt, mas o interessante é que na placa de CI, eu não preciso dos inversores nem na entrada, nem na saída do PIC!!

abraços
clodoaldo
Bit

Voltar para PIC