Página 1 de 1

Joystick USB

MensagemEnviado: 14 Out 2007 21:52
por Bardelli
E ai All..

Estou tentando construir um joystick USB com o PIC18F4550, mas estou esbarrando em um pequeno problema. Estou estuando como controlar primeiramente o mouse através da USB, e para isso peguei um código fonte do arquivo ex_usb_mouse.c do PICC da CCS. Não estou conseguindo entender esse ponto:

out_data[0]=0; //button state goes here
out_data[1]=mouse_seq[x_seq];
out_data[2]=mouse_seq[y_seq];
out_data[3]=0; //wheel state goes here
if (usb_put_packet(1,out_data,4,USB_DTS_TOGGLE))

No caso, no arquivo Descriptor, ele configurou um mouse de 3 botões e a bolinha do mouse X e Y, oque gostaria de saber é o seguinte

Os botões tem saida Digital (0 e 1), então não deveriamos ter um outdata para cada botão? (são 3 no total).

Oque é esse Out_data[3] wheel state??

abraços
Os botões tem saidas digitais

MensagemEnviado: 15 Out 2007 14:00
por Fábio Pereira
Olá Bardelli,

O tamanho de cada campo do report depende de como ele foi configurado no report descriptor. Cada campo é especificado em termos do número de bits que ocupa.

Marketing ON
O meu livro "Tecnologia ARM" trata com bastante profundidade o tema USB.
Marketing OFF

T+

MensagemEnviado: 18 Out 2007 16:41
por painho
vc vai querer que o WIN reconheca como um Joystick, n pode usar o protocolo do HID mais sim do directx
que se for usar para jogos e bom dar uma boa olhada de como e o protocolo USB,

MensagemEnviado: 19 Out 2007 16:28
por mastk
Velhinho, tem um AP na microchip, de um JOY USB de 8 botões, eu queria fazer há tempo atras, mas desistir por que é de um PIC17C nojento de R$130,00. Mas enfim talvez te sirva de base.