Pessoal,
Vi o tópico anterior que fala sobre os problemas de alimentação do pic em 12V automotivos.
Como estou trabalhando em um projeto também embarcado, resolvi abrir outro post, pois tenho outras dúvidas, e sei que nessa área a experiência prática conta muito, por isso gostaria de contar com a ajuda dos colegas, que são tarimbados no assunto.
- O uso do Wachdog ajuda a minimizar os problemas com interferências na alimentação?
- Como é o plano terra mencionado? Basta fazer aquelas trilhas de GND em volta da placa, ou a PCI tem que ser dupla face, com uma delas como plano terra ligado ao GND?
- A PCI precisa ter furos metalizados para evitar problemas de soldas trincadas com o tempo, ou pci simples já resolve o problema?
- PCI de fibra ou fenolite, qual a melhor opção.
- No meu projeto, a existe um diodo isolando a entrada da alimentação, capacitor de 100uF + 100nF antes do 78L05 e capacitor de 100uF + 100nF depois do 78L05. Isso já seria suficiente?
- no meu caso, o equipamento pode ser usado dentro da cabine ou de baú frigorífico, ou seja, temperatura de -50º a + 80ºC. O que considerar no projeto sobre isso?
Abraços