Fórum sobre desenvolvimento de sistemas embarcados: Hardware e Software, Tecnologias: Eletrônica digital e analógica, Microcontroladoras, Microprocessadores, Sistemas *NIX (Linux, BSD), Software embarcado Baremetal. Sem fins lucrativos.
Ola, Obrigado RobL pela dica mas ainda não consegui fazer funcionar o RA7 com i/o digitial simulando no Proteus... hoje vou gravar um pic e testar...
Aproveitando o topico la vai outra duvida de principiante. preciso ler um valor analogico no RA0, alguem teria uma dica para me passar com relação a leitura de valores analógicos? vou utilizar somente o CMCON ou mais algum outro registrador? onde vejo o valor analogico que foi lido?
Entendi fabin, realmente eu tinha me confundido achei que o 628 fazia conversão AD. Mas com o comparador já consigo fazer o que pretendia.
Vou configurar o registrador VRCON com certa tensão de ref e uso o comparador para verificar se o valor do pino RA0 é maior ou menor do que o valor de referencia. isso acho que consigo fazer no 628 neh?