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ENTENDENDO PONTEIROS E ARRAYS, O ENCRENCA

MensagemEnviado: 08 Nov 2016 10:29
por Vonnilmam
Meus amigos, bom dia.

Sou eu novamente,

Após árduos dias quebrando a cuca, consegui fazer o GLCD funcionar, através da LEITURA em ROM via PONTEIRO de uma trilha de ARRAYS em um bloco individual de 17 células que compõe um texto, no meu caso temos 160 textos, ok.

Bom tudo funcionava legal, até que detectei um problema, vejam só:

Existe uma variável que aponta a direção de leitura para o PONTEIRO, a saber qual será o texto a ser lido. O que ocorre é que quando vou incrementando essa variável que atua diretamente sobre o PONTEIRO (*b), vai tudo bem, mas quando eu quero voltar para trás, tipo: O ponteiro esta carregado para ler a posição 10, faz a leitura corretamente, MAS quando carrego o ponteiro para ler a posição "9" ou seja quero apresentar o texto anterior, ocorre um erro na apresentação do texto, ele fica todo maluco, quebrado, como se fica-se um sujeira do texto anterior...

O que pode ser? E é possível zerar o ponteiro, como fazer isso? Eu tô usando a tabela na ROM (const code char *b = {"texto1", "texto2", etc...};

Se acharem mais claro, postarei o código completo...

Mais uma vez, muito obrigado.

Re: ENTENDENDO PONTEIROS E ARRAYS, O ENCRENCA

MensagemEnviado: 08 Nov 2016 17:57
por Vonnilmam
Sr. moderador, por favor pode tirar esse post do ar.

Eu consegui resolver o problema, depois de rachar a cuca, notei que o defeito esta no display grafico, é mole...

Testei a mesma rotina só que com um LCD e funcionou perfeitamente.

Obrigado pela atenção de todos...