Página 1 de 1

Controle Remoto com o PIC.

MensagemEnviado: 31 Jan 2007 19:18
por Pask
Caros amigos, baixei o datasheet do circuito integrado SAA3010 que é um codificador/transmissor infravermelho para controle remoto da Philips. Analisando o seu datasheet, o protocolo de comunicação parece ser bem interessante e pelo que pude ver também não seria difícil implementar um "receptor" para decodificar os seus sinais através do PIC e gerar comandos a distância com muitas combinações possíveis.
Alguém já viu, usou ou conhece mais sobre este CI ?

Pask.

MensagemEnviado: 02 Fev 2007 08:25
por phophollety
Sim, eu tenho um projeto salvo em casa de um decodificar para RC5 quando voltar eu posto o link.. se eu esquecer me mande uma mp cobrando :wink:

MensagemEnviado: 02 Fev 2007 12:49
por LUCK
Nesse link tem tudo sobre diversos protocolos de controle remoto por infravermelho nos padrões de vários fabricantes...
Acho que vai te ajudar...

http://www.sbprojects.com/knowledge/ir/ir.htm

MensagemEnviado: 03 Fev 2007 07:45
por Pask
Caro amigo, muito obrigado pela indicação do site. Realmente ele é muito bom e cheio de informações interessantes. O controle remoto realmente é um aparelho muito interessante. Porém, eu estava pensando em desenvolver um controle remoto com um "protocolo" próprio baseado, por exemplo, no chip SAA3010 que citei anteriomente. Certamente, o site indicado vai me ajudar muito nesta missão. Obrigado.

Pask.

MensagemEnviado: 04 Fev 2007 01:18
por phophollety
Nossa.. acho que eu e pask estamos ligados mentalmente. justamente esse site que eu ia passar agora! eheh

Se quiser um protocolo simples.. pense no DMX512.. é só modulálo.. super simples.. e funcional..