Página 1 de 1
ModBus em asm

Enviado:
21 Jun 2013 09:12
por wil
Pretendo iniciar um projeto que comunica usando o Modbus RTU. É possível escrever o protocolo usando assembly? Possível é, mas digo...fica muito trabalhoso? Recomendações?
Obrigado!
Re: ModBus em asm

Enviado:
21 Jun 2013 09:45
por KrafT
Re: ModBus em asm

Enviado:
21 Jun 2013 23:16
por vtrx
mas digo...fica muito trabalhoso?
Isso vai depender de suas habilidades.
Re: ModBus em asm

Enviado:
23 Jun 2013 22:48
por wil
A dificuldade maior no meu ponto de vista são as temporizações em assembly. Não sei se em C é mais fácil.
Meu conhecimento em C é ínfimo, e olha que não foi por falta de literatura. Kraft, na sua opinião é melhor tentar aprender logo o C e tentar escrever usando ele?
Re: ModBus em asm

Enviado:
24 Jun 2013 08:33
por vtrx
Mas o ponto alto do ASM é a temporização realtime.
Se voce não conseguir em C,não reinvente a roda,procure algo na net em C ou ASM.
Re: ModBus em asm

Enviado:
24 Jun 2013 09:58
por KrafT
Wil, é uma boa razão para aprender C.
Comparado com Jave e C#, C para mcu é quase assembly.
E vc vai encontrar muitos exemplos na net para implementar o Modbus. Alguns fabricantes fornecem os drives, como por exemplo a CCS. Isso revolta os puristas, mas resolve teu problema.
Re: ModBus em asm

Enviado:
06 Set 2013 13:28
por eng_hugo
Estou precisando implantar rotina de MODBUS SLAVE em um PIC 16F1938. Já tentei a biblioteca nativa do CCS e seu exemplo e não funcionou. Alguém tem alguma sugestão? A aplicação é simples, preciso enviar para o master a leitura de dois canais AD e 8bits digitais.
O hardware já está pronto é fácil implementação, pois vou fazer uma rede de no máximo 50cm.
Alguém tem uma rotina de exemplo para ajudar?
Obrigado.
Hugo.