PIC+Banco de dados

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

PIC+Banco de dados

Mensagempor eltonssilva » 13 Dez 2011 23:37

Boa Noite Pessoal;
Eu sou membro do forum a um bom tempo no entanto eu não costumo fazer muita pergunta pois grande parte das minhas duvidas ja foram respondida por alguem alguma outra hora no entanto eu tenho uma duvida agora.
Eu estou ja conectando um microcontrolador na net atraves do Sim340Z pelo GPRS, agora eu queria saber se é possivel eu enviar um dados coletado pelo microcontrolador para um Banco de dados na internet ou se existe alguama outra forma de fazer algo parecido com isso pois eu preciso enviar a temperatura e pressão de um local remot pelo pic atraves de gprs.
O Banco de dados pode ser MYSql ou Sql ou qualquer outra forma de armazenamento de dados.
Se A é o sucesso, então A é igual aX mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; eZ é manter a boca fechada.... Albert Einstein.
eltonssilva

Mensagempor RobL » 14 Dez 2011 07:26

Você já tem um PIC coletando dados (temperatura, etc) e está pronto para enviar via GPRS.
Do outro lado, uma interface GPRS->PC, recebe e passa para um arquivo (via SW) no PC. Um outro programa no PC, ou parte o primeiro, faz adequação dos dados (se necessário) para o padrão do MySql e manda para o banco da mesma forma que você estivesse dando qualquer entrada no banco de dados.
É isso ? Ou não entendi ?
RobL
Dword

Mensagempor tcpipchip » 14 Dez 2011 17:51

Manda via FTP se tua pilha pode abrir 2 sockets simultaneos
tcpipchip
Dword

Mensagempor eltonssilva » 14 Dez 2011 23:39

Na verdade eu quero enviar o dado para um servidor comecial onde esta localizado a pagina da universidade o envio de dados pode ser via FTP.
Se A é o sucesso, então A é igual aX mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; eZ é manter a boca fechada.... Albert Einstein.
eltonssilva

Mensagempor ivan » 21 Dez 2011 19:11

Envia um arquivo txt com os campos separados por ponto e virgula que é possível fazer o insert direto no banco de dados. Este tipo de formato é padrão para "povoar"(incluir dados) nos mais variados BDs.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein).
ivan
Word

Voltar para PIC