Ajuda com formula para resolução de bits em pwm no dspic33

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Ajuda com formula para resolução de bits em pwm no dspic33

Mensagempor ivan braga » 12 Ago 2011 16:16

Bom pessoal, não vou negar que estou tentando entender esta formula a pelo menos umas 5 horas e nada.

Imagem

Acho que já não possuo mais neurônios sadios, ou realmente não deviria ter faltado esta aula. :roll:

Voltando a realidade, é o seguinte. Preciso entender esta formula para poder saber qual a maior velocidade posso conseguir com uma resolução de 10 bits no pwm deste micro.

O dspic esta configurado com o oscilador interno rodando a 80mhz e FCY a 40mhz. Usando o Timer2 com prescaler 1:1 em 16bits, qual a melhor performance posso conseguir?

http://ww1.microchip.com/downloads/en/DeviceDoc/70209A.pdf

Ivan

ps: Quem puder, por favor explique detalhadamente.
"Mesmo o objeto mais inanimado tem movimento suficiente para ficar na sua frente e provocar um acidente."
"Even the most inanimate object has enough movement to stand in your way and cause an accident."
ivan braga
Nibble

Mensagempor MOR_AL » 12 Ago 2011 22:41

???
MOR_AL
Editado pela última vez por MOR_AL em 20 Ago 2011 17:52, em um total de 4 vezes.
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor ivan braga » 12 Ago 2011 23:08

Obrigado pelo retorno MOR_AL.

Graças a Deus e a você percebi que não estou louco "pelo menos ainda não".

Cheguei a mesma conclusão que você, porem preferi não escrever nada, para não induzir ninguém a concordar comigo nem parecer que estaria falando alguma sandice.:D

Ivan
"Mesmo o objeto mais inanimado tem movimento suficiente para ficar na sua frente e provocar um acidente."
"Even the most inanimate object has enough movement to stand in your way and cause an accident."
ivan braga
Nibble

Mensagempor MOR_AL » 12 Ago 2011 23:09

ivan braga escreveu:Obrigado pelo retorno MOR_AL.

Graças a Deus e a você percebi que não estou louco "pelo menos ainda não".

Cheguei a mesma conclusão que você, porem preferi não escrever nada, para não induzir ninguém a concordar comigo nem parecer que estaria falando alguma sandice.:D

Ivan

Ivan.
Incluí um comentário na minha postagem anterior.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor MOR_AL » 20 Ago 2011 17:53

Olha.
...
Vou tentar entender, se conseguir mais alguma coisa efetiva eu posto.
MOR_AL

Olá Ivan!!
Acho que entendi o procedimento para se calcular o número de bits para uma determinada resolução.
Segue o manuscrito.
Imagem
MOR_AL
MOR_AL
Dword

Mensagempor ivan braga » 21 Ago 2011 19:48

MOR_AL

Antes de tudo, obrigado pelo tempo gasto e interesse em explicar minha dúvida.

Com o que entendi do tópico em sua indicação anterior, mais as informações em outro tópico que abri no forum da microchip consegui chegar a um consenso. A formula apresentada no documento da microchip em questão, está errada.

Porem não posso deixar de dizer "escrever", nada melhor que um exemplo bem elucidativo e detalhado para uma fácil compreensão.

Mais uma vez abrigado, MOR_AL.

Ivan
ivan braga
Nibble

Voltar para PIC