Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
Aquino escreveu:Daria pra usar os comparadores como trigger pra o evento de mudança de nível... Porém, seria necessários alguns componentes...
andre_teprom escreveu:Itamar
Voce pode pensar em utilizar uma entrada digital que possua interrupção de I/O por borda.
Porém fica restrito ás seguintes condições :
> O nível para disparo dessa interrupção será sempre o mesmo.
> Se a capacidade de corrente da sua entrada analógica não for baixa terá de bufferizar ( tipo..AmpOp )
> Se a precisão necessária for muito alta a entrada digital poderá propagar algum ruído da alimentação digital para a entrada analógica - que agora estarão conectadas.
+++
andre_teprom escreveu:Aquino escreveu:Daria pra usar os comparadores como trigger pra o evento de mudança de nível... Porém, seria necessários alguns componentes...
Mas seriam só 2 resistores Aquino...
Bem lembrado. Tem PIC que tem comparador interno. Além disso tem alta impedancia de entrada; o que não atrapalharia o A/D.
+++
luisf.rossi escreveu:...A ideia do PWM é muito boa, mas mesmo assim ainda teria o tempo de acomodação do filtro...
MOR_AL escreveu:Bom.
Como você não comentou minha postagem, editei porque imaginei que você não entendeu o que eu postei.
No circuito abaixo, há mudança na saída dos comparadores, toda vez que a entrada altera mais de 10% do seu valor. Se você desejar uma mudança mais sensível, troque o resistor de 10R para 100R.
itamar escreveu:MOR_AL escreveu:Bom.
Como você não comentou minha postagem, editei porque imaginei que você não entendeu o que eu postei.
No circuito abaixo, há mudança na saída dos comparadores, toda vez que a entrada altera mais de 10% do seu valor. Se você desejar uma mudança mais sensível, troque o resistor de 10R para 100R.
É, realmente não havia entendido a idéia... mas agora que entendi me parece ótima, genial, fenomenal, vou testar e ver se resolve meu problema.
Valew mesmo
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante