Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
EvandrPic escreveu:...Sugiro que você faça testes antes com o Hypeterminal...
andre_teprom escreveu:EvandrPic escreveu:...Sugiro que você faça testes antes com o Hypeterminal...
Também pensei nisso.
Mas o Hiperterminal trabalha com padrão do barramento em RS-232; mas o módulo do colega aparentemente trabalha com TTL.
+++
syscom1 escreveu:Bom andre eu fiz os testes sujeridos por vc jump no rx e tx esta ok.
BAudrate tambem ta ok
QUANDO EU dico o numero do cartão sim no meu display aparece sempre 255, com relação ao hiperterminal na otestei ainda porque instalei o windws 7 e nao tem o hiper terminal tem outros terminaris que nao sei mutio bem mexer, mas testei no hercules terminal e tambem no terminal usart do meu compilador.
bom eu acho que a comunicação com o pic esta oq pq eu tenho que mandar comandos AT para o modulo para ele enviar uma mesnsagem que esta dentro do pic para um celular qualquer e isso ele ta fazendo.
OU SEJA O PIC ENVIAR OS COMANDOS AT REFERENTE A ENVIO DE SMS PARA O MODULO E O MODULO ESTA ENVIANDO O SMS PERFEITAMENTE.
COM RELAÇÃO AO Q SITOU O EVANDR, SICERAMENTE EM MOMENTE ALGUM TIVE IRONIA OU NAO GOSTEI DE SUAS RESPOSTAS NAO TENHO NEM IDEIA QUE ONDE ELE TIROU TANTA COISA PRA ME CHAMAR ATENÇÃO VAI ENTENDER KKKKKK, OBS MUITOOOOO PELO CONTRARIO EM UM DOS POSTS te elogiei com relação a atenção que esta dando ao meu problema pq em muitos foruns nao É ASSIM QUE FUNCIONA. OBS MAIS UMA VEZ MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO E PELA HUMILDADE] DE SUA PARTE.
syscom1 escreveu:Então amigo gabriel obrigado pela ajuda.
Eu para enviar um sms com esse modulo ja consegui fazendo pelo terminal do pc e tambem pelo pic, realmente para transmitir do pc para o modulo tive que usar max232 por conta do padrao rs232 e o modulo que esta em TTL.
Para enviar o sms pelo pq usei o hercules terminal e o terminal usart do meu compilador mikrobasic e tambem via pc como via pic consegui enviar um sms.
Mas na hora de ler é um drama, segundo o datasheet do modulo me parece que os dados estao em 7bits e nao em 8 como padrao sei que tem como mudar isso mais nao to entendendo os comandos at que tenho que fazer isso para ler esses dados.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante