Como transmitir tabelas via serial RS232

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Como transmitir tabelas via serial RS232

Mensagempor Fabio_Jerena » 02 Mai 2011 00:25

Bom pessoal, acho que minha dúvida é bem trivial, mas como não tenho experiência nesta aplicação aí vai minha pergunta:

Eu tenho um programa onde rodam várias tarefas ao mesmo tempo, encadeadas com eventos de interrupção (em baixo e alto nivel de prioridade) e quero concomitante a estes inumeros eventos receber dados da maneira mais rápida possível, porem para esta aplicação eu defini a interrupção referente à comunicação serial como baixa prioridade e é a segunda função a ser atendida (é o que eu disponho no momento), eu desejo passar valores que serão inseridos dentro de vetores do meu programa.
Abaixo um exemplo de vetor que eu gostaria de passar para meu programa.

signed int TABSPRKADV[8][8] = { -35, -35, -35, -35, -35, -35, -35, -35,
-35, -35, -35, -35, -35, -35, -35, -35,
-35, -35, -35, -35, -35, -35, -35, -35 };

Este é um exemplo de tabela que eu quero transmitir do meu PC para o meu projeto com o PIC 18F452, minha dúvida é se devo converter esses valores para correspondentes em ASCII, se envio um a um como caracter e reconstruo os valores ao chegarem no PIC (esse método acho que vai me tomar muito tempo já que chegariam como simbolos e teria que converte-los). Fico preocupado pois no PIC ele só recebe até três caracteres de 8 bits cada e estoura o buffer de recepção(sobrescreve), eu tenho que receber os dados e gravá-los antes da chegada dos próximos e isso está me preocupando devido tempo!