Página 1 de 1

Programa interessante de matemática

MensagemEnviado: 12 Jan 2011 14:07
por ivan braga
Boa tarde a todos.

Estou tentando resolver umas pendências em matemática, coisa a qual minha intimidade é mínima.

Então recorrendo ao s° google em uma de minhas buscas deparei-me com este programa http://ccsl.mae.cornell.edu/eureqa.

E como de costume, procurei aqui no site para não repetir um tópico e não encontrei nenhuma referencia ao programa.

Em anexo, segue um arquivo do excel de um teste rápido usando o programa, a coluna B (y), são os dados brutos plotados no gráfico em verde e a coluna C (yr) faz referencia ao uso da formula entregue pelo 'eureqa'.

eureqa.xls

Ainda estou xeretando o programa, então não posso dar mais detalhes, mais fica aqui a sugestão de quem entenda de matemática e inglês, para dar um exemplo mais elaborado.

Abraços.

MensagemEnviado: 12 Jan 2011 14:37
por Iran
Boa Dica.

Grato.

MensagemEnviado: 12 Jan 2011 22:47
por Blew
Bela dica!!
Eu usava o MathCad antigamente...

MensagemEnviado: 14 Jan 2011 17:46
por MOR_AL
Interessante!
Já nem me lembro mais do programa que eu usava. Ele também simplificava as equações. Como ele fazia isso é que ficou um mistério para mim.
Bela dica.
MOR_AL

MensagemEnviado: 17 Jan 2011 05:10
por albertorcneto
Muito interessante esse cara.

E para deixar mais uma dica: aqui no meu projeto preciso estimar os parametros de uma curva cuja equacao eh conhecida. Para isso eu uso essa biblioteca:

http://www.ics.forth.gr/~lourakis/levmar/

Tenho usado tanto em um software embarcado quanto em um outro em MATLAB e tambem pra Visual C++. Funciona muito bem pras 3.