Programa interessante de matemática

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Programa interessante de matemática

Mensagempor ivan braga » 12 Jan 2011 14:07

Boa tarde a todos.

Estou tentando resolver umas pendências em matemática, coisa a qual minha intimidade é mínima.

Então recorrendo ao s° google em uma de minhas buscas deparei-me com este programa http://ccsl.mae.cornell.edu/eureqa.

E como de costume, procurei aqui no site para não repetir um tópico e não encontrei nenhuma referencia ao programa.

Em anexo, segue um arquivo do excel de um teste rápido usando o programa, a coluna B (y), são os dados brutos plotados no gráfico em verde e a coluna C (yr) faz referencia ao uso da formula entregue pelo 'eureqa'.

eureqa.xls

Ainda estou xeretando o programa, então não posso dar mais detalhes, mais fica aqui a sugestão de quem entenda de matemática e inglês, para dar um exemplo mais elaborado.

Abraços.
"Mesmo o objeto mais inanimado tem movimento suficiente para ficar na sua frente e provocar um acidente."
"Even the most inanimate object has enough movement to stand in your way and cause an accident."
ivan braga
Nibble

Mensagempor Iran » 12 Jan 2011 14:37

Boa Dica.

Grato.
Iran
Word

Mensagempor Blew » 12 Jan 2011 22:47

Bela dica!!
Eu usava o MathCad antigamente...
Blew
Bit

Mensagempor MOR_AL » 14 Jan 2011 17:46

Interessante!
Já nem me lembro mais do programa que eu usava. Ele também simplificava as equações. Como ele fazia isso é que ficou um mistério para mim.
Bela dica.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor albertorcneto » 17 Jan 2011 05:10

Muito interessante esse cara.

E para deixar mais uma dica: aqui no meu projeto preciso estimar os parametros de uma curva cuja equacao eh conhecida. Para isso eu uso essa biblioteca:

http://www.ics.forth.gr/~lourakis/levmar/

Tenho usado tanto em um software embarcado quanto em um outro em MATLAB e tambem pra Visual C++. Funciona muito bem pras 3.
"Nothing travels faster than the speed of light, with the possible exception of bad news, which obeys its own set of laws" ~ Douglas Adams
albertorcneto
Byte

Voltar para PIC