Pic + Celular Siemens

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Pic + Celular Siemens

Mensagempor Junior_C » 26 Dez 2006 17:19

Olá, fiz um circuito para ligar um celular siemens no meu alarme consigo fazer ele ligar para os telefones que programei, enviar mensagens de texto etc.. , mas estou tentando fazer o alarme monitorar se o celular está ligado, caso esteja desligado o circuito deve ligar o celular, mas quando o circuito liga o celular aparece uma mensagem na tela "ligar telefone ?" e não consigo descobrir qual comando enviar para o celular ligar por favor se alguêm souber por favor me ajude, no AT Command SET não achei nada, os aparelhos não respondem aos comandos AT+CKPD.
Junior_C
Nibble

Mensagempor EDSONCAN » 26 Dez 2006 18:40

Que eu saiba nao existe esse comando, ligar e desligar o celular é feito por HW.
Por isso que tem um monte de celular com um buraco tecla de power e um MOCxxxx ligado em paralelo sendo usado em rastreamento de veiculo.

SDS
Edson
EDSONCAN
Word

Mensagempor MichelPhone » 28 Dez 2006 10:18

Ha como retirar essa funcao , mas preciso saber o modelo para poder ajuda-lo
MichelPhone

Mensagempor Junior_C » 28 Dez 2006 17:06

olá, estava fezendo testes com o A52, MC60 e com o A72.
Junior_C
Nibble

Mensagempor Junior_C » 28 Dez 2006 17:07

ops, é A70 não 72
Junior_C
Nibble

Mensagempor MichelPhone » 28 Dez 2006 17:55

Eu tenho o programa , mas me mande um e-mail solicitando para michel.ideal@terra.com.br[/list]
MichelPhone

Mensagempor flaviosiqueira » 20 Mar 2007 14:26

Olá galera, tenho uma trabalho da faculdade pra fazer e estava querendo fazer sobre esse tipo de alarme com celular, tem algum tutorial de como mandar alguma mensagem pro celular e ele aciona atraves do PIC algum dispositivo, sem usar um modulo para o celular? gRATO!
flaviosiqueira

Mensagempor microeletronica » 20 Mar 2007 19:30

Nao tenho este doc que pediu.
O pessoal da Informat vende um modulo que utilizam pra conexao GPRS.
Este modulo é UB, eh em uma caixinha, pora vc conectar em um note e se sentir na internet...

De repente vc poderia utilizar este modulo...
E colocar um PIC no meio...

Mas vc fala isso, de usar um celular, porque nao conhece o TC65 da siemens.,.,.,
http://www.d-d-s.nl/foto-siemens/TC65T.jpg

http://www.d-d-s.nl/foto-siemens/Datasheet-TC65-Terminal.pdf
microeletronica
Byte

Mensagempor MichelPhone » 27 Mar 2007 13:00

Isso é um funcionamento de placa de modem que responde à comandos AT , então pode ser usar o modem do celular para acesso remoto através dos comandos AT e sinal DTMF vindos da placa de RF também do celular.
MichelPhone

Mensagempor Vitu » 23 Abr 2007 15:07

Estou fazendo um projeto semelhante e estou com o mesmo problema, não consigo um comando para ligar o celular, já testei com celulares siemens e nokia, alguém pode ajudar??
Vitu
Bit

Mensagempor ernande_filho » 24 Abr 2007 00:15

Eu sei que é possível nos Siemens, pq eu já vi num módulo celular.
O módulo foi desligado e quando foi religado (uns 30 dias depois) ele ligou o celular sozinho, sem nenhuma intervenção humana.

Como o módulo não é meu e está em uso, não posso desmontá-lo, nem trazer pra casa pra monitorar a comunicação.

O celular é um siemens bem simples, acho que é o A50. com o conector na parte inferior do aparelho e outro conector pra antena externa.
Ernande Filho

==>> Meus cabelos já não caem, PULAM!! <<==
ernande_filho
Byte

Mensagempor Alexandro » 24 Abr 2007 09:55

É melhor usar um modem celular como esse da Siemens ou Sony/Ericssom, eles simplesmente ligam !
Alexandro
Byte

Re: Pic + Celular Siemens

Mensagempor kosmesantos » 22 Ago 2007 20:54

Junior_C escreveu:Olá, fiz um circuito para ligar um celular siemens no meu alarme consigo fazer ele ligar para os telefones que programei, enviar mensagens de texto etc.. , mas estou tentando fazer o alarme monitorar se o celular está ligado, caso esteja desligado o circuito deve ligar o celular, mas quando o circuito liga o celular aparece uma mensagem na tela "ligar telefone ?" e não consigo descobrir qual comando enviar para o celular ligar por favor se alguêm souber por favor me ajude, no AT Command SET não achei nada, os aparelhos não respondem aos comandos AT+CKPD.

Olá Junior,
Eu já usei um C55 para simplesmente identificar quando recebesse uma chamada (Resposta do celular: RING), mas agora que pretendo implementar o projeto esqueci do comando at para ativar essa sinalização e o celular não está mais respondendo. Você sabe que comando é esse? grato.
kosmesantos

help

Mensagempor denilson100 » 18 Out 2007 10:02

Ola a todos.
To pesquisando muito nesse forum e ja encontrei muita coisa boa, mas gostaria de saber se alguem pode me ajudar.

To faznedo faculdade de automação e por fora to tentando fazer um projeto que pelo jeito vcs ja fizeram.
Quero ligar um celular a um PIC e quando o acontecer um evento o PIC se comunica com o celular e faz o mesmo envia uma mensagem sms. E ao contrario tb, quando o cel receber uma mensagem ele se comunica com o PIC que executa determinada função.

Ja li algo q tem que fazer um aplicativo pra celular, tem que ter algo com comando AT...

SEra que alguem pode me indicar um tutorial especifico pra isso, um caminho a seguir..?

agradeço
Abç
denilson100
Bit

Mensagempor RAWeigel » 18 Out 2007 11:25

Richard
RAWeigel
Byte

Próximo

Voltar para PIC