acho que funciona na boa fabim!
bom, eu tinha escrito uma coisa, mas vou reescrever de forma mais clara hehehe por exemplo, o ADC do DSP 320LF2402 da texas, ele possuem um multiplex com varias entradas em um unico ADC. para garantir que nao existe diferenca de tempo nas capturas sucessivas, cada entrada possui uma chave analogica que controla a janela de entrada. vc determina quanto tempo a janela tem, ou seja, quanto tempo a chave vai ficar ligada e entao todas sao ligadas ao mesmo tempo, conectando cada entrada a um capacitor que ira armazenar a amostra. entao a chave desliga e o ADC sucessivamente varre os canais e faz as conversoes. para isso ele possui um buffer programavel, ou seja, eh possivel fazer ateh 16 amostras em sequencia e armazenar em um buffer do ADC. isso significa que vc pode programar o ADC para uma certa cadencia e ele ira amostrar os canais e armazenar eles sem precisar esperar pela atencao do DSP.
no final o ADC gera uma interrupcao, de modo que vc transfere as amostras para um buffer e processa elas. logo depois, o timer conectado ao ADC atua e uma nova sequencia de amostras eh feita. assim, se vc injetar o mesmo sinal nas entradas, vai ver que nao tem jitter ou diferenca de fase nas saidas.
fabim escreveu:Eu estava pensado, e vendo umas coisas aqui.
Os dsps tem registradores de 24 bits por exemplo, que ja são signed, tratam overflow etc.
Mais por exemplo um arm.
usando as duas SPI, para dois ADC´s, duplos que fazem conversao simultânea.
Pegar os 4 valores, somar e dividir por quatro, e jogar para um DAC e dar um enable no estouro dos 1/22khz.
O LPC não é um DSP mais para ele, um processo destes não faz nem cosquinha né ?
Fico imaginando o seguinte, um mixer digital de 4 canais estereos.
Digo digital mesmo, nada analogico.
Somando dividindo e mandando para um DAC.
estava pensando no seguinte.
Se o tempo de conversão for extremamente rápido, tipo 2.5uS.
será que ir convertendo um a um, daria um delay significativo ao ouvido ?
Tipo ADC 16bit Tconv 2.5uS. 400ksps teoricos, e uma interface SPI rapidona tipo 15mhz.
2.5uS + 16*(1/20kk teoricos);
aí vou pro proximo canal
Proximo
Proximo
Somo todos
Div 4
Mando para um DAC16bit
abilito enable delay_us(conforme dataxit), volto para o main.
lógico que vai haver um atraso de entrada para saida..
Mais por eu ir pegando as amostras em alguns uS de diferença, para o ouvido humano será que vai dar para perceber ?
Fabim