Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
fabim escreveu:.... Como coloquei no grafico, esqueça os DAC, imagine como se 4 resistores de 10K por exemplo em um ponto comun, e todas as fontes com mesma impedância também..
Se medir com o mortimetro só nos resistores para o terra, ou da forma que foi colocada com DAC >> /4 >>ADC, o resultado é o mesmo, mais como estamos falando em digital, é obvio que haverá perda de valor analogico..
Fabim
proex escreveu:Pois é, foi exatamente isso que mencionei num post.
Gravando a Wave Table com -9 Db, da pra bricar a vontade sem se preocupar com o limite.
fabim escreveu:proex escreveu:Pois é, foi exatamente isso que mencionei num post.
Gravando a Wave Table com -9 Db, da pra bricar a vontade sem se preocupar com o limite.
mais você diz o seguinte ?
-9DB = V/4. ?
Tipo pegar o audio que esta em 16 bits, atenuar ele em -9db ?
Expinica aí que agora eu fiquei perdido..
fabim
fabim escreveu:não não..
Ganho ou atenuação em potencia =
10*LOG(POUT/PIN);
Porque P = "V²"/R
GANHO ou Atenuação em tensão =
20*LOG(vout/Vin);
Porque V = V gain ou V atenuação
É o componente e não um produto.
O produto P = "V² / R"
Ou seja um produto tem 2 componentes.
guest2003 escreveu:Desculpe minha ignorancia...
Mas pq voces querem misturar tudo em fundo de escala ?
O equivalente no mundo analogico tambem nao funcionaria... iria saturar a saida.
[]'s
proex escreveu:Pois é, foi exatamente isso que mencionei num post.
Djalma Toledo Rodrigues escreveu:Marcelo ou Proex
Podem me esclarecer isso melhor ?
Façam esses cálculos permutando os tres sinais de nível 10 3 2
como bem colocou o Barboza na primeira msg da página 4.
A referència 10 + 3 + 2 = Zero dB
Proex como manter o Sinal a - 9 dB ? Quanto mais sinais houver mais o
nível aumenta. Em uma orquestra sinfônica pode chegar a 90 dB como já coloquei aqui.
--------------------------------------------------------------------------------------
O Misturador Analógico soma Simultâneamente ( desde o século passado. rs ou mesmo
desde que o Mundo é Mundo se formos ampliar o raciocínio além da Eletrônica.
Explico: Quando duas ou mais mulheres da caverna traziam água lá de longe e despejavam a água juntas em um reservatório elas estavam realizando uma Soma Simultãnea, coisa que para a Matemática é impossível, creio eu)
Mas voltando aos Sinais somados simultâneamente.
A ampliação ou a atenuação posterior mantem a proporção entre eles.
Traduzindo: Teoricamente não ocorre distorção.
.
Marcelo Samsoniuk escreveu:uai ? pq vc acha que a soma nao pode ser simultanea ?...
a rede telefonica eh formada por bilhoes de ADC/DACs e todos eles trabalham na *mesma* cadencia de 125us...duvida ? faz uma ligacao para o japao e envia um fax... soh vai funcionar se nao tiver escorregamento de clock entre os ADC/DACs
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante