PIC 32 - quais as vantagens?

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 17 Set 2009 00:56

Vonnilmam escreveu:Olá a todos...

Olha só! eu vou por minha mão nessa "cumbuca" a favor da microchip!

Porque será que os pics, foram tão popularizados mundialmente, ele chegou no mercado meio misterioso (quem não se lembra quando ele chegou por aquí, era um mistério interessante, tratava-se do primeiro microcontrolador utilizando flash a um custo muito baixo "famoso F84").

Eu compreendo muito bem que os pics tem suas limitações, que não é diferente dos outros fabricantes que também tem suas limitações. Cada qual com suas vantagens e desvantagens.

Eu acho uma crueldade vcs massacrarem os pics, na minha visão são chips interessantes, bem completos de perifericos internos e são baratos demais....são faceis de migrar entre as familias e o melhor são muito difundidos no mundo (quem não ouvir falar de um PIC no mundo da eletrônica)....

Eu comecei a estudar a linha AVR da atmel, achei muito melhor que a linha 16 do pic, o que mais me interessou foi a velocidade...nem por isso vou detonar o pic,

Até os dias de hoje é o pic meu companheiro de projetos, já fiz muitas coisas com pic e estão funcionando numa boa. Sou muito grato a Deus por me ajudar a entender os pics e outros mcus também. Não poderia ficar de sem sair em defesa da microchip em especial dos pics 16..

Estou aprendendo C, estou adorando essa linguagem, nem por isso falo mal do assembler, o qual vem me ajudando nos trabalhos a anos. E também gosto muito de programar em assembler, porque não?

Concordo.

Como Compiladores C aceitam Instruções em ASM você fica com o melhor dos dois mundos.

E antes do 16F84 era o 16C84.
.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor KILB » 17 Set 2009 18:56

Hum

No geral....... só por Deus! :? :?

Valeu :lol:
VENDO BRASILIA 78 - AZUL CALCINHA - RODA GAIUCHA, PNEU TALA LARGA E TOCA FITA RODSTAR, TRATAR NO BUTECO
KILB
Byte

Mensagempor fabim » 17 Set 2009 19:04

KILB escreveu:Hum

No geral....... só por Deus! :? :?

Valeu :lol:

Como dizia um filosofo inutil amigo meu"eudóxios"..

O uC bão mais bão mesmo, é aquele que.

DE PRA COMPRAR
TENHA PREÇO
TENHA DOCUMENTAÇÃO
E principalmente atenda o projeto...

ou seja

Xman!!
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Anterior

Voltar para PIC