Olá Pask.
Pask escreveu:Bem amigos, acredito ter resolvido o problema. Já estou usando o PIC16F876A sem problemas agora. Mas, o que aconteceu?
TESTES FEITOS COM O INVERSOR ACIONADO:
No ponto de 24V, eu coloquei o osciloscópio com entrada para AC e pude visualizar uma forma de onda enorme com picos bem altos de tensão e amplitude de 3Vpp. Acontece que nesse ponto, ia ligada a entrada do regulador de 5V. Na saída do regulador, esse sinal ruidoso também aparecia um pouco mais atenuado para algo em torno de 350mVpp, mas ainda existia. ...
Não havia dado opinião porque os colegas o fizeram e, diga-se de passagem, foram muito bem colocadas.
Vou somente acrescentar que a tensão de 350mVpp após o 7805 está alta demais para este regulador, mesmo com os 3V "montados" nos 24V.
A causa do problema está neste estágio.
Procure no manual, o gráfico da rejeição do ripple em função da frequência, para um ripple entre a saída e a entrada de 3,5Vrms, somado a uma tensão diferencial de 8 Vcc. Ou sejam, Vin(cc) = 13Vcc + Vin(ca) = 5Vpk.
Para uma corrente de 1A e frequência de Vripple de até 1kHz, a rejeição é de pelo menos 75dB. Isso dá uma rejeição de tensão (devido exclusivamente ao ripple) de 5628 vezes.
Sua tensão de ripple deveria ter sido praticamente eliminada.
Claro que há outros fatores que fazem aumentar o ripple (como variação da corrente de saída, temperatura da junção, etc), mas acredito que nenhum teria tanta influência assim, para produzir estes 350mVpp.
Mesmo que você tenha resolvido o problema, seria interessante se você investisse mais alguns minutos para descobrir qual teria sido a causa, que gerou estes 350mVpp. Acho que todos que acompanharam seu problema estariam interessados em saber.
Boa sorte!
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain