olha só turma, o marcelo tocou num detalhe interessante: a FASE da bagaça...é isso mesmo, a fase é importante agora tem mais essa, Há MEU DEUSSSSSS....tô ficando doido...!
O fabim, tem como vc me enviar uma cópia desse maluco MDK alucinadão? há me indica onde vc pegou esse clone!
Hoje vou passar a madrugada montando no prot o circuito de teste, ainda essa semana falo das novidades....
Ainda em relação a observação do marcelo, eu acredito que os caras fazem sim os dois tipos de tecnica, tanto a de gravar uma amostra por nota como também utilizar uma só wave para todas as frequencias, as diferenças são:
- utilizando uma wave para cada nota, temos "perfeição" sobre o timbre reproduzido, porque cada wave esta dentro de sua faixa apropriada de amostragem.
- utilizando uma wave para todas as notas o resultado é que ao mudarmos de oitava há uma ligeira variação no timbre (não na frequencia) só no timbre, portanto quanto maior for a resolução do sample rate menor será essa variação, porém essa técnica é sim a mais utilizada porque utiliza muito menos memória e cabe muito mais waves ou instrumentos diferentes.
os chips da atmel utilizam esse processo de uma unica wave para todas as notas, eu comprei um kit de desenvolvimento com editor de timbres e o raio a quatro, paguei uma graninha maneira, e os waves fornecidos pela atmel (256 timbres, piano, orgão, etc) compõe uma memória de 4 giga x 16bit, o processador utilizado é um arm de 16bits rodando a 50mips....a qualidade de sons é semi-profissional se assim posso dizer.
Bom, aquí no Brasil, tem um camarada que já desenvolveu (entendeu) essa técnica e ele tá utilizando um tms320.....55 da t.i. para fazer a mutreta...
Agora estou me lembrando que chupinhei certa época (só efeito de pesquisa, nada haver com cópia pirata, só para exclarecer, ok) um órgão dixiling e o mesmo utilizava um dsp da analo adsp 2101 (eu acho que esse cara é aberto) e o processo era o mesmo: uma wave contendo todos os samples e o processador carregava uma wave de cada vez na memória ram (timbre do intrumento) e trabalhava segundo essa técnica, o mais esquisito é que o software (assemblado) é pequeno...
sei lá, mas eu não vou desistir,...há eu estava dando uma surfada na net e achei um programa no mínimo interessante feito em c para pic:
http://wiki.pic24.ru/doku.php/en/osa/ref/download/intro
Dá uma olhadinha no exemplo do piano que esse doido conseguiu fazer, vejam se há algo de interessante nessa rotina que possamos aproveitar, peço isso a voces, porque tem mais experiencia em C do que eu que tô aprendendo ainda, hunhé, hunhé....
Muito obrigado,