Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
andre_teprom escreveu:Porque não usa o Struct do C para isso ?
Pode definir tamanho da variável com apenas de 6 bits.
Acredito que o gerenciamento da memória do compilador otimize o uso da memória.
+++
lellis escreveu:se eu fosse seu cliente e você me oferecesse + do que pedi, p.ex. gravar a cada minuto (ou segundo) eu iria até pensar. Para tal façanha, eu (que agora sou você) analizaria a possibilidade de usar cartão sd ou mmc. Veja o artigo:
http://www2.eletronica.org/hack-s-dicas ... chterm=spi
Facilita as 2 vidas: +- fácil de implementar via spi e +- fácil de passar pro pc via cartão. Poderia até economizar um trocado deixando o cartão por conta dele.
abç
barboza escreveu:...Como a variação de temperatura é lenta, ao inves de armazenar o valor absoluto, você armazena somente a diferença.
Exemplo:
Leitura 1 = 30.
Em binario = 011110
Leitura 2 = 32.
Em binario = 010
Veja que as proximas serao em função da anterior.
....
MOR_AL escreveu:barboza escreveu:...Como a variação de temperatura é lenta, ao inves de armazenar o valor absoluto, você armazena somente a diferença.
Exemplo:
Leitura 1 = 30.
Em binario = 011110
Leitura 2 = 32.
Em binario = 010
Veja que as proximas serao em função da anterior.
....
Barboza. Pensei nesta possibilidade também, mas esbarra em um problema sério.
Imagine que a variação de temperatura seja superior a 111 (7º). Aí, além de perder este dado, todas as variações seguintes, mesmo que inferiores a 7º, não levariam aos valores corretos.
MOR_AL
Djalma Toledo Rodrigues escreveu:Diego
As 3 Temperaturas em 1 Byte , como coloquei acima, já não atende ?
Jozias del Rios escreveu:Pergunto: se existisse uma plaquinha que fizesse interface com PenDrive (USB) e você conversa com ele por diversos meios, à sua escolha, por exemplo SPI, I2C, UART, e esta plaquinha também fizesse o manuseio do sistema de arquivos do Pendrive, fornecendo uma interface de comandos tão simples como:
DIR
OPEN "ARQUIVO.TXT"
MOVETO 1000
READ 100
CLOSE
Vocês acham que teria saída? ...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante