Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
fabim escreveu:nussa veio, agora tem uC de 30.000.000.000. bom melhor que o do proex de 2.5 quadrilhões de ciclos por segundo..
pômeu.
Terminologia mip do inglês
MIPS = Milion of instructions per second
Arquitetura MIP do português
MIP = Mideixa Indamais Puto// cada nome sô..
ninguém vai corrigir nada aí não ?
Fabim
Marcelo Samsoniuk escreveu:bom, eh q eu estou falando de processadores de verdade, dae a conta eh por ae mesmo... e ateh q eu chutei bem perto:
http://www.phys.uu.nl/~steen/web08/powerpc.htmlfabim escreveu:nussa veio, agora tem uC de 30.000.000.000. bom melhor que o do proex de 2.5 quadrilhões de ciclos por segundo..
pômeu.
Terminologia mip do inglês
MIPS = Milion of instructions per second
Arquitetura MIP do português
MIP = Mideixa Indamais Puto// cada nome sô..
ninguém vai corrigir nada aí não ?
Fabim
One PowerPC 970 MP should therefore have a theoretical peak performance of 27.6 Gflop/s. The floating-point units also perform square-root and division operations.
Apart from the floating-point and vector functional units two integer fixed-point units and two load/store units are present in addition to a conditional register unit and a branch unit. The latter uses two algorithms for branch prediction that are applied according to the type of branch to be taken (or not). The success rate of the algorithms is constantly monitored. Correct branch prediction is very important for this processor as the pipelines of the functional units are quite deep: from 16 for the simplest integer operations to 25 stages in the vector ALU. So, a branch miss can be very costly. The L2 cache is integrated and has a size of 1 MB. To keep the load/store latency low, hardware-initiated prefetching from the L2 cache is possible and 8 oustanding L1 cache misses can be tolerated. The operations are dynamically scheduled and may be out-of-order. In total 215 operations may be in flight simultateously in the various functional units, also due to the deep pipelines.\\ The two cores on a chip have common arbitration logic to regulate the data traffic from and to the chip. There is no third level cache between the memory and the chip on the board housing them. This is possible because of the moderate clock cycle and the rather large L2 cache.
Djalma Toledo Rodrigues escreveu:Marcelo Samsoniuk escreveu: ... novos horizontes:
- coldfire
- blackfin
- powerpc
A desvantagem é que se postar algo aqui no Fórum terá que aguardar o
Marcelo Samsoniuk aparecer.![]()
.
B-EAGLE escreveu:Djalma Toledo Rodrigues escreveu:Marcelo Samsoniuk escreveu: ... novos horizontes:
- coldfire
- blackfin
- powerpc
A desvantagem é que se postar algo aqui no Fórum terá que aguardar o
Marcelo Samsoniuk aparecer.![]()
.
nada, o cara tem que fazer um puxadinho no fundo da casa do Marcelo, virar aprendiz dele.... ehaueaheua
fabim escreveu:
Sendo assim um ARM7, que faz 32*32 e guarda em um 64, tem quantos gigahertz ?
Estranho esse tipo de comparação dos fabricantes, isso é tipo o PMPO de som... sei lá de onde esses cabras "fabricantes" tiram estas coisas do demo.
Po meu, se um processador dual, atinge 27G flops, sabe lá deus o que querem dizer por 27G flops.
Será que é o numero de flip flop utilizado em uma palavra de instrução, vezes quantas vezes é possivel executar em 1 Segundo ?
Tipo 64 flip flops * 500mhz na velocidade de clock de execução de máquna, daria 32gflops..
Bom, é bem estranho essas comparações que os malas dos fabricantes fazem.
um DSP de 54 bits com clock de maquina de 192mhz, intão pode ser comparado a um dual 2.5ghz ? não né.
Um processador de PC, tipo do ruwindows tem um task bem grande e fica perdendo uma pa de tempo cuidando e executando cada um deles, ou aquele que sinalizou algo, ou seja....
Agora um DSP só faz aquilo, serve pra aquilo e tem aquilo necessario para executar aquilo....
Sendo assim a performance em tempo de execução de um dual 1.8 pra tratar audio em tempo real, não chega na bota de um DSP de 192mhz..
Como o xultz disse em outra tread.. Isso é coisa do Demo, e o cramuleão que deixa funcionar, enquanto os fabricantes endemoniados fazem mensões idiotas e mentirozas.....
Abração Tchelo !!! Desculpa alguma coisa que ficou meio arredia !!!
Abraços
Fabim
vtrx escreveu:Pode ser porque tem gente que usa a eletronica como se estivesse programando num Pc e outros usam como se estivessem 'fazendo 'o Pc...lol
fabim escreveu:poisé tchelo, eu ja sabia disso e foi exatamente isso que eu disse..rs
Isto é o basico em quem fuça com pc e uControladores.RS
Não desmerecendo sua informação, de forma alguma.
Eu entrei apenas no quesito de confusão de utilizadores de sistemas uprocessados ou controlados.
á tem 16Gflops. Nossa senhora, que é isso!!
Argg, isso não é mercadoria nenhuma.
o que manda é, a média de instruções e aritmérica por segundo.
Aí sim sabe-se os mips, ou quantos mião de instrução por second!!..
O pessoal confunde muito isso.
Veja em um simples exemplo.
Dual core 3.2, 64 bits
Teoricamente são 128 bits batenco a cuca serializados no paralelo.
3.2GHZ * 128 flip flops = 409 600 000 000
409.6Gflops.
Grande mercadoria isto,...
Agora coloca um DSP com 192mhz e 54bits apenas tratando audio..
hehehe
Bom
Xmos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante