fabim escreveu:O tio, quer um conselho se atende mais a fuçar no compilador e dibuiar o mardito do que ficar pesquisando sobre soluções.
O problema eu ja disse qual era, e mesmo assim tu nem deu importancia.
Lcd_Init(); // Initialize LCD
Lcd_Cmd(_LCD_CLEAR); // Clear display
Lcd_Cmd(_LCD_CURSOR_OFF); // Cursor off
Lcd_out(1,1,"1a - linha");
Lcd_out(2,1,"2a - linha");
Lcd_out(1,17,"3a - linha");
Lcd_out(2,17,"4a - linha");
por favor, para o bem da zumanidade asm51teriana, se esforce mais, é bom para você e para nós.
Porque?
Facil, se realmente quer aprender, você tem que participar.
Imagine assim, tu aprende ou talves por alguma dica descobre o problema e não coloca aqui para outros iniciantes verem....
Ja se for batalhando, perguntando DICAS e SUGESTÕES, tudo aqui no forum, outros que estão com o mesmo probrema vão aprender também.
Tendeu ? leva a mau não, é que isto é um forum, e informações são para serem postadas e capturadas, nada de xupinhagem..
Abraços
E bom LCD-16*4
fabim
Fabim
fabim escreveu: nossa tio, se ofenda não.. tu não entendeu.
Eu apenas lhe disse o que digo para uma dezena que todos os dias me pedem ajuda, se esforce, corra atraz, não deixa se desanimar ou deixar de lado algo que tem solução.
Os que me tem em contato constante no msn, sabem que eu não dou a solução pronta. Eu mando o datasheet, a pagina, a linha que explica,...
Mais não dou o codigo pronto.
Exatamente por isso eu não estou lhe chamando de xupacabra meu querido, eu só dei uma dica pra tu participar mais..
Bom fiquei contente que a solução deu certo !! como sabia que ia dar..rsrs
Abraços
E participe mais, !!!
Abraços 2
Fabim
Fabim, ao que parece a tua solução não deu certo...
Inclusive outros colegas do fórum fizeram perguntas sobre a tua solução e você as ignorou.
É extremamente desagradável ver esse tipo de "ajuda" (com má vontade).
Você está querendo assustar os iniciantes com essas atitudes?
A pergunta do Giliard não foi direcionada a você especificamente e sim aos participantes do fórum que por ventura saibam e possam ajudá-lo.
Ao final, se o Giliard encontrou a solução, ninguém ficou sabendo, já que, como você mesmo frisou, a dúvida de um é a oportunidade de outros aprenderem.
Pelo bem da "zumanidade asm51terianada" é melhor nem responder se for assim.